RECORDAR É VIVER: MICHEL PREUD’HOMME

share on:

Michel Georges Jean Ghislain Preud’homme, mais conhecido por Michel Preud’homme no mundo do futebol, chegou ao Benfica em 1994. O internacional Belga tinha acabado de receber o prémio Yashin por ser o melhor guarda-redes no Mundial 1994 nos EUA.

Preud’homme chegava ao Benfica num tempo em que sinceramente o Benfica não o merecia.

Um jogador humilde, com entrega e querer de vencer, só que a estrutura do clube liderada por Manuel Damásio não estava ao mesmo nível. Preud’homme conseguia as defesas que muitos nem nos sonhos imaginavam.

Foram tantas vezes que ele ia lá bem ao canto defender um remate só com uma mão. Ate parece impossível pensar que entre 1994 e 1999 quando ele acabou a carreira no Benfica, Preud’homme so venceu um troféu de águia ao peito – Taça de Portugal em 1996 quando o Benfica venceu o Sporting por 3-1.

Sinceramente um historial bastante cruel para com um jogador que tanto deu ao nosso Benfica. É difícil escolher uma defesa que me mais espantou, mas tendo que escolher, recordo me da defesa no Estádio da Luz contra a Fiorentina em que Batistuta faz um remate à meia volta, e mesmo tapado pelo defesa Preud’homme foi lá buscar a bola.

Vamos recordar algumas das belas defesas do guardião Belga na sua carreira. Deixa a sua melhor memoria de Preud’homme em baixo.

share on:
Michael Gonçalves

Michael Gonçalves

Desde miúdo que o Benfica faz parte da minha vida. Sou Luso-Americano, mas tenho o coração em Portugal. Enquanto que o sonho de ser jogador profissional não deu certo, agora tento transmitir as minhas ideias e a minha paixão pelo Benfica em palavras. Na vida pode se trocar de mulher, mas nunca se troca de clube!