COM AS ELEIÇÕES NO PASSADO, PODEMOS APELAR À UNIAO?

share on:

Não é surpresa nenhuma que o nome do Sport Lisboa e Benfica seja um grande contribuinte para a venda de jornais. Tudo que rodeia o clube encarnado gera muito interesse, sejam Benfiquistas ou não. Mais ainda quando a comunicação social em Portugal está sempre a meter combustível no fogo.

O adepto típico do futebol Português até gosta de um pouco de controvérsia, especialmente com a facilidade de espalhar esta informação nas redes socias atualmente. Por acaso, podemos dizer o mesmo sobre maioria das informações e artigos partilhados nas redes socias.

Já lá vão muitos anos que Luís Filipe Vieira tem todas as atenções viradas em sua direção, e independentemente do que ele faz ou diz, o holofote está sempre virado para ele.

Desde os vouchers aos árbitros nos jogos da Luz, até ás críticas sobre a gestão do futebol, já quase esgotaram as possibilidades. Hoje é uma coisa, amanhã já é outra, e isso vai continuando a reboque da comunicação social, sabendo que o vermelho gera espectadores e audiências.

E para ser bem claro – eu não concordo com o facto de que não houve debate na BTV, o canal do clube. Não concordo com o facto de que pelo menos não deram tempo de antena aos outros candidatos para poderem partilhar os seus projetos e ideias aos adeptos e sócios do clube, no canal do clube. E que fique bem claro, eu não sou um Vieirista como se tem dito, mas sim, sou Benfiquista.

Durante as campanhas eleitorais, o lamaçal foi crescendo com o passar dos dias. As campanhas começaram com algum civilismo, e rapidamente passaram a picardias constantes. Isto tudo não é o Sport Lisboa e Benfica. Isto tudo fez com que os canais televisivos, e até simpatizantes afetos aos rivais aproveitassem a situação para espalhar ainda mais esterco.

Eu não tenho interesse nenhum em falar das várias controvérsias, dos casos, dos assuntos jurídicos, etc. Sinceramente, quem sou eu para julgar ou condenar? Pode ser que alguns destes casos até possam ter alguma credibilidade, e ao contrário, também não ficava surpreendido se agora com as eleições no passado, esse mesmo lamaçal possa secar.

Porque é que tudo e todos estão interessados em falar do Benfica, do seu presidente, das finanças do clube, do tipo de papel higiénico que se usa no estádio, etc.? Porque é que o nosso maior rival anunciou as suas contas no mesmo dia das eleições do Benfica, tendo apresentado um défice assustador de €116M? Pode ser que aconteceu sabendo que a nossa comunicação social estaria com as suas atenções viradas para outros assuntos? Acham que foi por acaso que calhou por ser nesse mesmo dia?

Agora, faço lhes uma pergunta – Olhando para as vendas do nosso rival ao longo dos anos, as exibições nas competições europeias, e o montante de dinheiro que entrou no clube, imaginem se fosse o Luís Filipe Vieira apresentar estes números?

Essa mesma comunicação social andou dias a falar que o Benfica estava no limite do Financial Fair Play, mas por acaso não sabiam deste buraco enorme nas finanças do nosso rival? Haja paciência! A mim não me tapam os olhos!

Agora que os sócios exerceram o seu direito de voto, e a decisão está tomada, será que podemos tirar uma pausa destas merdas todas, focando as atenções para o clube e a equipa?

Será possível os adeptos e sócios do Benfica unirem se, sabendo que ao fim do dia, temos todos os mesmos interesses, pelo menos espero que sim – Sport Lisboa e Benfica, e independente de se votastes pelo a, b ou c, o que importa é o Benfica e mais nada. Sabemos que a comunicação social fará tudo para causar instabilidade, tem sido assim e irá continuar. Então, conseguimos os deixar a falar sozinhos? Pode ser?

share on:
Michael Gonçalves

Michael Gonçalves

Desde miúdo que o Benfica faz parte da minha vida. Sou Luso-Americano, mas tenho o coração em Portugal. Enquanto que o sonho de ser jogador profissional não deu certo, agora tento transmitir as minhas ideias e a minha paixão pelo Benfica em palavras. Na vida pode se trocar de mulher, mas nunca se troca de clube!