Com meio caminho andado para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica agora visita Barcelos. Por eles, espera um Gil Vicente que entrou a todo o gás nesta nova época, e ainda não sofreu golos.
Já a pensar na deslocação a Eindhoven, Jorge Jesus falou na antevisão ao jogo que certamente iria poupar alguns jogadores. Mesmo assim, o Benfica tem a obrigação de vencer, num estádio onde já não perde desde 2001.
A equipa de Ricardo Soares soma seis pontos e ocupa o segundo lugar da Liga Bwin. Os minhotos vão continuar invencíveis, ou o Benfica vai somar a sua sexta vitória seguida esta época?
MOMENTO ATUAL
O QUE SE ESPERA
Do lado do Benfica, Jorge Jesus de certeza que vai fazer várias alterações. Começando pelo alinhamento da equipa, como se viu na última jornada contra o Arouca, uma defesa a quatro vai a jogo.
Otamendi será poupado, e pela segunda jornada consecutiva, iremos ver a dupla Veríssimo e Morato.
Para completar a linha defensiva, depois da correria que Madueke obrigou Grimaldo a fazer na quarta-feira, Gil Dias provavelmente vai saltar para o onze. Do outro lado, ou entra André Almeida ou então Gilberto.
No meio-campo também esperam se várias mudanças.
Meité ocupara o lugar de Weigl, Rafa também será poupado, e imagino que João Mário também não vai ser titular.
E na frente de ataque, é provável que Yaremchuk ceda o lugar ao Gonçalo Ramos.
Geralmente quando se fazem várias mudanças no onze, perde-se um pouco da consistência de jogo e a fluidez. Só esse aspeto pode dificultar a tarefa aos encarnados em Barcelos.
Ambas as equipas entram para este jogo moralizadas. A equipa da casa com uma semana de preparação e duas vitórias para começar o campeonato. O Benfica, com cinco vitorias seguidas para começar uma época pela primeira vez desde os dias de Sven-Goran Erikson.
Espera-se um jogo difícil para os dois. Um jogo em que o Benfica é capaz de não fazer uma exibição de encher o olho, mas poderá fazer o suficiente para alcançar o mais importante, que é a vitória.
Lembram se que na época passada, apesar de sair de Barcelos com uma vitória por 0-2, o jogo em si foi muito difícil. O Benfica em jogos oficias esta época marcou sempre dois golos, enquanto que o Gil Vicente ainda não teve de ir buscar a bola ao fundo da sua baliza nos dois jogos do campeonato.