BENFICA – VC VIANA: NEM TUDO QUE RELUZ É OURO

share on:

A equipa principal masculina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica defronta este sábado, dia 20 de novembro, o VC Viana no decorrer da 10ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional.

AMBIÇÕES DISTINTAS

O encontro marcado para as 18h30, no Pavilhão nº2 da Luz, coloca frente a frente duas equipas no mínimo discrepantes.

As águias possuem uma hegemonia inquestionável no contexto nacional. Atualmente, apresentam-se como a única equipa invicta no Campeonato Nacional, somando 22 pontos em 8 jogos disputados.

Por outro lado, o VC Viana encontra-se no penúltimo posto da tabela classificativa, somando três pontos em 27 possíveis. Como objetivo principal, o conjunto vianense procura o apuramento para a próxima fase da competição.

No que toca aos confrontos diretos, não só o Benfica nunca saiu derrotado como nunca perdeu pontos frente ao conjunto nortenho.

VISITANTES INCONSTANTES

O grupo atualmente comandado por João Franco vai muito de encontro com a expressão popular; do oito ao oitenta.

Não se define como uma forte potência no voleibol português, já que habitualmente não consegue garantir o passaporte para o playoff de apuramento do campeão nacional.

No entanto, atingiu o oitenta na época passada, ao garantir o 4º posto na classificação referente à 1ª fase do Campeonato Nacional, somando 24 pontos em 11 partidas disputadas.

Aparenta ter regressado ao oito, já que o VC Viana soma apenas uma vitória em nove partidas disputadas na presente época.

Apresenta um plantel bastante jovem, com principal destaque para o central vianense Phelipe Martins, que soma 21 blocos bem sucedidos, o quinto melhor registo da competição até à presente jornada.

PREVISÃO

A previsão para o encontro de hoje é chuvosa – chuva de pontos caseiros para ser mais específico.

O conjunto encarnado encontra-se em modo rolo compressor, apesar do calendário apertado a que tem estado sujeito, devido aos compromissos de cariz nacional e europeu.

Um encontro aliciante para ser intitulado de partida de rotação.

Com o aproximar do embate frente ao Leixões, Marcel Matz deverá priorizar o descanso de jogadores mais utilizados até à data, dando asas a uma equipa titular mais fresca.

No entanto, é provável que o distribuidor Bernardo Westermann retenha a titularidade, apesar de ter vindo a ser aposta regular nos últimos encontros.

Um jogador relativamente recente no plano encarnado, que tem dado muitas cartas às águias.

Possui uma excelente profundidade e leitura de jogo, na minha opinião a cartada ideal para contornar um central com um dos registos mais competentes esta época.

Prognóstico? Vitória confortável do conjunto da Luz, por 3-0.

share on: