BENFICA – BOAVISTA: DEPOIS DO ÚLTIMO SET

share on:

A equipa principal feminina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica venceu de forma dominadora o Boavista, garantindo o nono triunfo em onze partidas disputadas no Campeonato Nacional.

SUPRESA INICIAL

Não se esperava um despertar tão tardio do conjunto encarnado.

A jogar em casa, e frente a um adversário consideravelmente inferior, esperar-se-ia desde cedo uma dominância que chegaria apenas com o segundo set.

Serviço e bloco aquém do espectável, aliados a um mau proveito dos time-outs: o resultado? Surpreso triunfo por 21-25 do conjunto axadrezado.

Mas o melhor estava por vir…

LET THE SHOW BEGIN!

Eventualmente surgiria a superioridade benfiquista, que fez questão de entrar sem pedir licença.

Posicionamentos e dinâmicas tanto ofensivas como defensivas ajustadas, posições de central (17 pontos) e zona 4 (32 pontos) no ponto, e o resto já é costume.

Seria predominantemente por alternância destas duas posições que o Benfica chegaria à dominância pontual verificada nos restantes sets. (25-12 ; 25/12 ; 25-16)

Uma resposta perfeita a um primeiro parcial menos conseguido, que felizmente não comprometeu o triunfo encarnado na 12ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional.

Há que louvar, mas que sirva também de lição, já que tal desfecho poderia não se verificar contra um oponente mais competitivo.

Apesar do desaire inicial verificado, podemos considerar que foi uma partida na sua generalidade bem conseguida pelas águias, que somam mais três pontos no plano nacional.

share on: