JORNADA DUPLA: CLUBE K E ESPINHO

share on:

Aproxima-se a reta final da 1ª fase do Campeonato Nacional e à espera da equipa feminina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica está um fim de semana desafiante, com direito a entretenimento a dobrar.

BENFICA – CLUBE K: UM ENCONTRO DE GIGANTES

Muita animação se espera desta penúltima jornada da fase inaugural, com encontro encarnado agendado para as 17h00 do presente dia 4 de dezembro, no Pavilhão nº2 da Luz.

São meros 2 pontos que separam duas das maiores potências do voleibol feminino a nível nacional.

Não, não vai ser um jogo fácil. Mas os campeões também não se fazem de jogos fáceis!

No que toca à forma recente de ambos os lados, destaque para o conjunto da casa, que soma cinco vitórias nas últimas cinco partidas realizadas. Do outro lado da moeda, um Clube K que vem de uma pesada derrota frente ao Sporting por 3-0, sendo ultrapassado pela turma benfiquista na última jornada.

Registo de confrontos diretos neutro, contando com uma vitória para cada equipa. (Agregado de Sets: 6-6).

Tanto o Benfica como o Clube K já se encontram apurados para a 2ª fase da competição nacional, mas com um 4º lugar na tabela classificativa em cima da mesa por reivindicar.

Coletivamente, esperam-se duas equipas muito coesas, prontas para disputar uma partida que se adivinha bastante equilibrada.

Quando as forças coletivas se equiparam, resta aos destaques individuais brilhar, e superiorizar o emblema que carregam ao peito.

  • Letícia Cordeiro (Benfica): 4.6 pontos/set (138/30)
  • Karina Sobreira (Benfica): 0.73 blocos/set (27/37)
  • Fernanda Silva (Benfica): 65% receções positivas (69/106)
  • Daniele Batista (Clube K): 147 pontos
  • Sarah Evaristo (Clube K): 28 blocos
  • Evelyn Delogú (Clube K): 74% receções positivas (144/195)
  • Nayara Ferreira (Clube K): 67% receções positivas (121/180)

Veremos como as comandadas de Nuno Brites contornarão um dos blocos defensivos mais coesos em Portugal, que venha a vitória!

SC ESPINHO – BENFICA: THE SHOW MUST GO ON

No próximo dia 5 de dezembro, termina a 1ª fase do Campeonato Nacional para o conjunto da Luz, com uma partida respeitosamente mais acessível.

O encontro marcado para as 16h00 na Nave Desportiva de Espinho, representa o término de um ciclo para o conjunto espinhense, que não marcará presença na segunda fase da competição ao se encontrar no último posto da tabela classificativa, somando apenas uma vitória em 12 encontros disputados.

Ao contrário do embate anteriormente mencionado, não se esperam grandes dificuldades perante um emblema que poucos argumentos apresentou na presente temporada.

Destaque especial para Bárbara Pauseiro, oposta da equipa da casa que já representou equipas como o Leixões e a AJM/FC Porto:

  • 22 aces, o melhor registo na presente edição do Campeonato Nacional

Coletivamente, não há muito que enganar.

O conjunto encarnado apresenta-se superior tanto no setor ofensivo como no setor defensivo, sendo esperada uma vitória confortável por 0-3 na deslocação a Espinho.

share on: