BENFICA – DYNAMO KYIV: PRIMEIRO LISBOA, DEPOIS MUNIQUE

share on:

A última jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões será de muita ansiedade e incerteza para o Benfica.

Atualmente terceiro classificado no Grupo E com cinco pontos em tantos jogos, os encarnados sabem bem que não dependem só do resultado alcançado no Estádio da Luz. Em segundo, está o Barcelona com dois pontos de vantagem e uma deslocação difícil a terras Bávaras.

Depois de derrota no dérbi na passada sexta-feira, a equipa da casa entra para este jogo com a pressão ligada ao máximo.

Após o apito final de Artur Soares Dias, os adeptos na Luz fizeram se sentir, com milhares de lenços brancos no ar. Se o técnico português já estava com pressão, as coisas pioraram sexta-feira.   

O jogo quarta-feira apresenta uma oportunidade para a equipa se livrar desse desaire, mas o desfecho desta vez será positivo?

Uma nota positiva para a equipa da casa é que o Dynamo já está eliminado das competições europeias. Este jogo é simplesmente para cumprir calendário, e claro, a oportunidade de encaixar mais alguns milhões.

Se virarmos a moeda ao contrário, também pode ser uma hipótese para a equipa de Lucescu se soltar dentro de campo, sem pressão. Têm tudo para ganhar e nada a perder, o que pode ser perigoso para o Benfica.

“Os adeptos do Barça podem dormir sossegados. Vai haver um milagre, mas no Estádio da Luz.”

Mircea Lucescu – Treinador do Dynamo Kyiv

Sabemos que os jogos não se ganham nas conferencias de imprensa, mas pelas palavras do técnico romeno, ele não vem a Lisboa passar férias.

A pressão vai aumentando com o passar dos dias para Jorge Jesus. Sem títulos na época passada, cada resultado ou exibição menos conseguido irá levar os adeptos ao desespero.

Mesmo com muita atenção no jogo em Munique, nada lhe importa se o Benfica não conseguir fazer a sua parte. Só a vitória importa para poderem sonhar com a próxima fase na competição, junto com uma vitória ou empate para o Bayern Munich.

Se não conseguirem este cenário perfeito, o destino passa pela Liga Europa, e assim o Benfica falha o seu primeiro objetivo na época.

A equipa Ucraniana perdeu os últimos dois encontros em Lisboa com o Benfica. Em 2016 por 1-0, golo de Salvio de grande penalidade, e em 1992, por 5-0. Esperamos que o ciclo positivo possa continuar desta vez.

Entre adeptos e dirigentes, vão estar colados ao desenrolar desta partida.

Vamos ver mudanças no XI? Seferovic ou Yaremchuk são possibilidades para entrarem de início? André Almeida vai continuar na linha de três?

Pizzi esteve na conferencia de imprensa ao lado de Jorge Jesus; [ode ser ele uma opção para este jogo de início?

Há muitas incertezas no que diz respeito a este jogo e as possibilidades. Mas, o que sabemos é que se o Benfica não conseguir uma vitória convincente, as coisas vão se complicar e muito para os jogadores e o treinador do Benfica.

Estão confiantes para este jogo? Incertos? Deixe a sua opinião e o palpite nos comentários.

share on:
Michael Gonçalves

Michael Gonçalves

Desde miúdo que o Benfica faz parte da minha vida. Sou Luso-Americano, mas tenho o coração em Portugal. Enquanto que o sonho de ser jogador profissional não deu certo, agora tento transmitir as minhas ideias e a minha paixão pelo Benfica em palavras. Na vida pode se trocar de mulher, mas nunca se troca de clube!