BENFICA – AA ESPINHO: DEPOIS DO ÚLTIMO SET

share on:

A equipa principal masculina do Sport Lisboa e Benfica entrou com o pé direito na 2ª fase do Campeonato Nacional, ao derrotar a Associação Académica de Espinho no passado sábado, por 3-0.

ARRANQUE À BENFICA

Os jogos ditos fáceis são cada vez mais escassos.

Naturalmente a competição vai progredindo e, como tal, são expectáveis exibições de crescente qualidade por parte dos emblemas envolvidos.

Apesar do resultado aparentemente dominante, não podemos deixar de realçar a competitividade dos forasteiros.

Curiosamente, apesar o triunfo largo encarnado, o conjunto espinhense registou apenas 1 erro a menos. (16-17)

Não foram 100% eficazes, muito por culpa da boa prestação defensiva das águias, mas foram assertivos nos momentos de transição.

Tal eficácia é evidenciada, por exemplo, pela clara superioridade dos encarnados na hora do serviço. (5-1)

E atenção, neste parâmetro não nos comparamos a uma equipa qualquer, referimo-nos a um grupo de trabalho no qual se integra o jogador com mais aces registados na 1º fase da competição: Caio Fazanha.

A luta pelos 4 primeiros lugares já começou e o Benfica provou mais uma vez estar apto para disputar o ouro da Série A que, tal como a prata, proporciona uma disputa das meias-finais do play-off em casa.

OPÇÕES À DISPOSIÇÃO

Pouco a descrever relativamente aos sets disputados, dada a relativa padronização entre eles.

Inicialmente equilibrados, com progressiva assinatura encarnada.

Uma tendência que foi inclusivamente comentada na antevisão deste encontro, dada a superioridade evidente dos reforços à disposição de ambos os técnicos, preponderantes nos momentos de rotação.

À medida que a partida se estendia, melhorava a leitura caseira da estratégia adversária, que pouco ou nada trazia de novo dada a limitação de opções à disposição no lado visitante.

A única posição espinhense que se evidenciou em termos pontuais à formação benfiquista foi a de oposto, zona a que as águias menos recorreram ofensivamente. (12-15)

De resto: só deu Benfica!

PARCIAIS

1º SET: 25-19

2º SET: 25-17

3º SET: 25-19

Destaque especial para o nosso tão acarinhado Mister Marcel Matz, que carimbou o centésimo triunfo no campeonato de águia ao peito, num total de 104 encontros disputados.

Que venham outros tantos, com a paixão à camisola de sempre.

share on: