A equipa principal feminina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica arranca o presente ano civil da melhor forma, por meio de um fim de semana desafiante com direito a dupla jornada.
A NORTE VENCE O MAIS FORTE
O registo de confrontos diretos é favorável às encarnadas, que somam três vitórias em três encontros disputados.
As nortenhas vieram-se negras para superar a 1ª fase da competição, e é expectável que representem um dos emblemas a eliminar na presente etapa do Campeonato Nacional.
Não vencem à quatro encontros, e tudo indica que entrarão em 2022 com mais duas derrotas, já que contemplam uma jornada dupla preenchida com a turma da Luz e o AJM/FC Porto.
Como destaque individual do emblema caseiro é preponderante destacar Matilde Rodrigues, número 4 e líbero do conjunto portuense.
Não se preveem dificuldades extremas no encontro deste sábado, pelo que o desfecho mais expectável para o embate a norte é um triunfo seguro das águias.
O DUELO DA 2ª CIRCULAR
Já no domingo a conversa é outra.
Teoricamente, o confronto frente ao emblema de Alvalade apresenta um grau de dificuldade bastante superior – espera-se um verdadeiro espetáculo de voleibol, onde duas das maiores potências nacionais se reencontram mais uma vez pela coroa lisboeta.
Fisicamente a vantagem é verde e branca, já que o dérbi se trata do único encontro apontado na agenda sportinguista deste fim de semana.
Numa vertente mais individual, também as leoas apresentam perigos eminentes:
- ACES/SET: 0.54 (Juliana Carrijo)
- ACES: 28 (Juliana Carrijo)
- ATAQUE-EXCELENTE: 59% (Jady Gerotto)
Por outro lado, o ritmo de jogo propriamente dito do conjunto leonino será praticamente nulo, um fator que pode ser preponderante nos instantes iniciais da partida.
Conseguirão as comandadas de Nuno Brites repetir o feito da 1ª fase?