AROUCA – BENFICA: DEPOIS DO APITO FINAL

share on:

Com golos de Darwin Nunez e Gonçalo Ramos, o Benfica voltou aos triunfos, mas não foi nada fácil.

A equipa comandada por Nelson Veríssimo apresentou-se num esquema de 4-4-2, mas com algumas variantes em certos momentos do jogo.

No início, Paulo Bernardo e Julian Weigl desciam para serem eles a construir, com João Mário mais encostado ao lado esquerdo. As coisas até estavam a funcionar bem, causando alguma confusão nas marcações para a equipa do Arouca.

Darwin Nunez e Roman Yaremchuk juntos na frente sem bola juntavam-se, abrindo espaço nas laterais. O que mais me surpreendeu é que com um ponta de lança mais fixo e capaz no jogo aéreo, não se tenha cruzado mais a bola. Enfim, são as táticas do jogo e o planeamento, mas de certeza que deixou muitos a pensar.

Os três pontos já cá cantam, mas como disse Otamendi depois do jogo, ainda há muito a melhorar.

PONTO ALTO

Valeu Pela Vitória | Para quem segue este nosso Cantinho, sabe que se tem falado da reação da equipa, e essa reação tem vários elementos. Podemos falar sobre a atitude durante o jogo, a reação à perda da bola, a querença, a vontade, etc…

A verdade é que já lá vão três jogos, sem contar o jogo no Dragão, e continuamos num ciclo desgastante.

Quando a equipa não está bem, essa intranquilidade cria um ambiente infernal dentro do plantel. Isto não é um problema só do Benfica, acontece no desporto, mas neste momento, é a nossa vez infelizmente.

Fazer exibições de gala e de encher o olho acho que dificilmente acontecerá da noite para o dia. Nós, adeptos e sócios, temos que perceber isso. Sei que custa, e não é este o Benfica que queremos, mas não é com o estalar dos dedos que isto vai melhorar.

Com as vitórias vem a confiança. É isso que o plantel precisa neste momento, e ontem em Arouca, diria que a vitória era bem mais importante do que a exibição.

Claramente há muito a trabalhar e para melhorar, e esperamos que todos envolvidos estejam bem cientes disso. Já agora, se o plantel precisar de uma chicotada psicológica e uma lição de Benfiquismo, que vejam o programa Aquecimento da BTV que esteve em direto na quinta-feira onde Shéu e Carlos Manuel deram uma autêntica aula.

Sei que custa aceitar o momento atual do nosso clube, mas o Benfica deu sempre a volta, e desta vez, não será diferente.

AGORA, MAIS A SÉRIO

⚠️ Rafa | Tem se falado que o Benfica está doente. Será que Rafa também está com essa mesma doença?

Um jogador que estava com uns níveis ridículos, desde a derrota com o Sporting no Estádio da Luz, ele desapareceu.

Ele não consegue pegar na bola e queimar linhas, e mesmo a sua linguagem corporal dentro de campo não é a mesma.

São nestes momentos que uma equipa precisa dos jogadores individuais para criarem alguns desequilíbrios durante o jogo. Sendo dos poucos que o consegue, o Benfica agora passa a ser uma equipa sem ideias nem criatividade quando chega na zona defensiva do adversário.

Ontem viu se mais uma vez.

Mesmo com o jogo controlado por 65-70 minutos, não criarem oportunidades claras de golo. Só me lembro da oportunidade de Rafa, que viu o seu remate na segunda parte defendido pelo guarda-redes do Arouca. De resto, um jogo muito horizontal, e muito denunciado.

Não sei se é falta de vontade, falta de confiança, ou outra coisa, mas acho que está bem claro que há ali algo que não está bem.

Acho que chegou a hora de dar um descanso ao Rafa, e lançar o Diogo Gonçalves para pelo menos mostrar que ninguém tem o lugar confirmado no onze.

E atenção, não é por uma série de boas exibições que ele era o melhor, da mesma maneira que não passa agora a ser o pior.

Qual foi o teu ponto alto, e o mais a sério desta partida? Deixem os vossos comentários.

share on:
Michael Gonçalves

Michael Gonçalves

Desde miúdo que o Benfica faz parte da minha vida. Sou Luso-Americano, mas tenho o coração em Portugal. Enquanto que o sonho de ser jogador profissional não deu certo, agora tento transmitir as minhas ideias e a minha paixão pelo Benfica em palavras. Na vida pode se trocar de mulher, mas nunca se troca de clube!