A equipa principal masculina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica retoma atividade no palco do Esmoriz GC já este sábado, após uma turbulenta sequência de duas derrotas consecutivas.
A VOLTA DO CAMPEÃO
Não têm sido dias fáceis para as águias, que pintaram a agenda de vermelho depois de um longo período triunfal.
Após uma partida menos conseguida a contar para o Campeonato Nacional, que terminaria com uma justa vitória dos atuais líderes da competição (AJF Bastardo), foi contabilizada uma pesada derrota por 3-0 no plano europeu, após a existência de casos positivos de Covid-19 em ambas as equipas e impossibilidade de adiamento do encontro.
No que toca à mais recente exibição em Terras Lusas, não há muito a dizer: a preparação da partida foi claramente comprometida pelo vaivém da agenda europeia, fator que a turma açoriana soube aproveitar da melhor forma.
Relativamente ao Esmoriz, apesar do peso psicológico subentendido para o encontro do presente sábado, duvido bastante que consiga pôr os pontos nos I’s de tal modo.
Não só se trata de um emblema menos sonante na competição como também representam um desafio que implique deslocações ditas pesadas.
Colocando de parte as mais recentes surpresas negativas, não há nenhum ponto que nos leve a entrar na quadra de pé atrás, sempre com o habitual respeito pelo adversário que nos espera do outro lado da rede.
NOVA MARCHA, TRILHA ANTIGA
Há que dar seguimento ao bom registo de confrontos diretos frente ao emblema oranense, e colocar em prática todo o carisma que nos eleva ao posto de maior potência nacional.
Vai entrar em ação um Benfica Novo, pronto para retomar os Resultados Antigos.
Extremamente confiante num triunfo dos comandados de Marcel Matz, que se esperam à altura do desafio proposto longe da luz, somando mais uma vez pontos importantíssimos nesta 2ª Fase do Campeonato Nacional.