BENFICA – SPORTING: A CHAMA ENCARNADA

share on:

A equipa principal de voleibol masculino do Sport Lisboa e Benfica defronta, esta quarta-feira, o Sporting CP, no decorrer da 6ª jornada da 2ª fase da Série A do Campeonato Nacional.

CASA CHEIA

Nem o tradicional tarde e a más horas impede o Pavilhão nº 2 da Luz de garantir lotação máxima a meio da semana.

Um autêntico show com direito a ambiente caloroso nas bancadas, já que os 1000 bilhetes disponíveis para a partida, recentemente disponíveis online, se esgotaram ainda em véspera de dérbi.

São poucos ou nenhuns os confrontos nesta modalidade que reúnem tanto mediatismo quanto o Confronto Lisboeta, encontro que reúne na quadra duas das icónicas potências do voleibol nacional.

“O Sporting, tal como nós, é um crónico candidato ao título. Luta pela Taça e pelo Campeonato, são um dos nossos principais adversários, e temos de ter cuidado para não os deixar ganhar na nossa casa”

Hugo Gaspar, Oposto
2ª CIRCULAR ATRIBULADA

A vida não têm sido fácil para os emblemas da capital, ainda que em contextos de certo modo divergentes:

O bicho entrou de rompante nos balneários da Luz, algo que não fez descarrilar a locomotiva encarnada, que respondeu a todo o vapor ao pesado 3-0 aplicado na CEV Champions League frente ao Berlin Recycling Volleys, por impossibilidade de adiamento da partida pelo motivo supra mencionado.

Apesar do primeiro desfalque no plano nacional esta temporada, frente à A.J.F. Bastardo, os comandados de Marcel Matz entraram de pés juntos naquele que seria o regresso aos triunfos das águias, após a vitória na deslocação ao terreno do Esmoriz GC por 1-3.

No que toca à turma de Gersinho, o problema parece ser outro.

Recentemente eliminado da CEV Challenge Cup, o emblema de Alvalade atravessa um momento de forma atípico, já que temos que regressar a 19 de dezembro de 2021 para encontrar o último resultado favorável aos leões em terras lusas.

EFEITO SURPRESA

O registo de confrontos diretos coroa o conjunto da Luz como o principal candidato ao trono no dérbi lisboeta.

Existe ainda a possibilidade de regressarem caras conhecidas à quadra encarnada já esta quarta feira, dada a natural recuperação dos comandados de Marcel Matz recém infetados com Covid-19.

Posto isto, o verdadeiro trunfo está na manga do Mister Marcel, que conta com a imprevisibilidade do seu lado no que toca ao sistema tático a implementar na presente jornada.

Com as bancadas recheadas de vermelho, que recebem uma turma forasteira de certo modo enfraquecida, é expectável que as águias garantam um importantíssimo triunfo num confronto histórico.

share on: