PORTIMONENSE 1-2 BENFICA: DEPOIS DO APITO FINAL

share on:

O Benfica saiu de Portimão com os três pontos, mesmo sem fazer uma exibição brilhante.

Contra um adversário que já não vencia desde Dezembro, mas mesmo assim, esperavam-se dificuldades. Foi isso que aconteceu, mas pelo menos valeu pelo resultado final.

✅ VALEU PELO RESULTADO

Neste momento, acho que estamos todos de acordo que não podemos esperar exibições de encher o olho. Pelo menos com muito frequência é a minha opinião.

Dos altos e baixos da época, e depois juntando um plantel desequilibrado, os resultados tornam-se bem mais importantes do que propriamente as exibições.

Em Portimão, vimos isso.

A primeira parte não foi grande coisa. Enquanto os encarnados tiveram maior parte da posse de bola, a verdade é que não conseguiram criar muitas oportunidades claras de golo. Foram muitos passes para o lado, e quando chegavam no último terço do campo, faltava criatividade. Já vimos este filme várias vezes.   

De repente, do nada, o Portimonense adiantou-se no marcador.

Um passe muito arriscado de Taarabt com a equipa em transição, e uma péssima abordagem ao lance por parte de Otamendi. Deste vez, ao contrário do que aconteceu no Domingo contra o Vitória SC, Odysseas não conseguiu evitar o golo.

Depois da paragem prolongada no jogo devido a circunstâncias lamentáveis, o Benfica até começou a crescer no jogo. Tanto que Grimaldo com um remate de fora da área conseguiu o empate antes do intervalo, e até teve um livre direto mesmo no final da primeira parte que passou bem perto do poste da baliza defendida por Samuel Portugal.

Na segunda parte, achei que o Benfica esteve melhor. Não foi uma exibição fantástica, mas foi melhor.

No total, as duas equipas juntas fizeram três golos, com quatro remates enquadrados. Acho que isso em si diz tudo do jogo.

De qualquer forma, foram três pontos importantes, mas infelizmente ainda continuamos a quatro pontos do segundo lugar.

Melhores exibições viram, mas imagino que ainda esta época vão ser poucas.

❌ SHOW DE LUZES

É extremamente difícil perceber como é que tochas e petardos ainda continuam a entrar nos estádios. Há adeptos que lhes pedem para deixar uma garrafa de água lá fora, mas tochas e petardos, siga!

Hoje, assistimos a mais um episodio vergonhoso da Liga Portugal.  Queremos vender o nosso produto lá fora, só que esse produto é muito fraco, dentro e fora das quatro linhas.

Durante vários minutos, vimos mais de 20 tochas a serem lançadas para dentro do relvado do Estádio Municipal de Portimão.

Sem faltar ao respeito a ninguém, estes são adeptos que não têm os melhores interesses do clube, e além disso, andam ali a pôr em risco os que estão à volta.

O arbitro não sabia se havia de seguir em frente, ou mandar as equipas para o balneário. Os jogadores tentavam pedir calma. E os policias andavam ali feitos parvos a olharem para a bancada como se isso ia tratar do assunto.

A meio da semana assistimos a uma situação semelhante. Quando é que a liga, a federação, e até as autoridades vão tomar decisões apropriadas para que isto deixe de acontecer? Por agora ainda vão a tempo antes de acontecer algo mais grave.

Qual foi o teu ponto alto, e o mais a sério desta partida? Deixem os vossos comentários.

share on:
Michael Gonçalves

Michael Gonçalves

Desde miúdo que o Benfica faz parte da minha vida. Sou Luso-Americano, mas tenho o coração em Portugal. Enquanto que o sonho de ser jogador profissional não deu certo, agora tento transmitir as minhas ideias e a minha paixão pelo Benfica em palavras. Na vida pode se trocar de mulher, mas nunca se troca de clube!