BENFICA – ESTORIL: RESSACA DE AMSTERDÃO

share on:

Uma vitória importante e difícil em Amsterdão manteve o sonho europeu do Benfica. Agora, é preciso mudar o chip para o campeonato, contra um Estoril que já tirou pontos aos encarnados esta época.

O golo madrugador de Lucas Veríssimo aos dois minutos no Estádio António Coimbra da Mota não foi suficiente para alcançar os três pontos. De canto, Rosier empatou com um golo polémico os 90, fechando um mês de Outubro difícil para a clube da Luz.

Com a paragem das seleções a chegar, Nelson Veríssimo pelo menos sabe que alguns dos seus jogadores vão poder aproveitar da folga. Mas antes disso, temos três pontos para conquistar.

Darwin não joga por acumulação de amarelos, e Taarabt fica de fora depois da expulsão no jogo contra o Vizela.

Correndo o risco de alguma passividade depois de um jogo europeu, o Benfica procura continuar o ciclo positivo depois do desaire em casa com o Gil Vicente. Já somam cinco vitórias e três empates desde esse jogo, dois dos empates a contar para o campeonato.

Ficaram quatro pontos pelo caminho, mas se ainda há esperança de alcançar o segundo lugar, este jogo é mais uma final.

Com as ausências, fica a questão no ar de quem entra para o lugar do Taarabt. Nelson Veríssimo vai optar por João Mário, ou Paulo Bernardo?

No lugar do Darwin, é provável que Yaremchuk jogue de início, com Everton e Rafa nas laterais.

Do outro lado, o Benfica vai encontrar um adversário que tem feito um bom campeonato.

A equipa de Bruno Pinheiro é sétimo classificado com 34 pontos, e joga no Estádio da Luz sem pressão. Uma nota importante para este jogo é que os canarinhos têm alcançado mais pontos fora de casa (19), do que em casa (15).

Entram para este jogo depois de uma vitória em casa diante o Portimonense por 2-0. Apesar dos pontos fora de casa, a verdade é que no ano 2022, o Estoril ainda não somou uma vitória fora de portas.

Foram duas derrotas com o Vitória SC (3-1), e Sporting (3-0). Pelo meio um empate a zero no Funchal com o Marítimo, e mais recentemente, outro nulo em Barcelos.

Espera-se um jogo com muitos adeptos na Luz depois da vitória em Amsterdão. Também se espera uma equipa motivado, mas que já tem mostrado muito ansiedade em casa.

Vai ser importante a paciência no ataque, especialmente se o Estoril jogar num bloco muito baixo. Mas também arrisco a dizer que se o Benfica marcar nos primeiros 20 minutos, pode projetar a equipa para uma vitória confortável.

Quais as tuas expectativas para este jogo?

share on:
Michael Gonçalves

Michael Gonçalves

Desde miúdo que o Benfica faz parte da minha vida. Sou Luso-Americano, mas tenho o coração em Portugal. Enquanto que o sonho de ser jogador profissional não deu certo, agora tento transmitir as minhas ideias e a minha paixão pelo Benfica em palavras. Na vida pode se trocar de mulher, mas nunca se troca de clube!