A equipa principal feminina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica somou (mais) dois importantes triunfos no Campeonato Nacional, frente ao AVC Famalicão e ao GC Vilacondense, mantendo a invencibilidade imposta desde o apito inicial da presente temporada.
PLANOS ALTERADOS
Uma jornada dupla que se apresentava naturalmente desafiante acabou por se tornar num fim de semana de sucesso pleno, após a desistência por parte da equipa de Famalicão no decorrer da 2ª jornada do Campeonato Nacional.
Os motivos são ainda desconhecidos, mas tal sucedido valeu às Águias um triunfo em sets diretos naquele que seria o regresso das nossas Meninas à Luz.
A tarefa passava a ser uma só – não vacilar na deslocação ao reduto de um novo Vilacondense.
TESTE SUPERADO COM EXCELÊNCIA
Os dois primeiros sets seguiram caminhos de certo modo distintos, apesar da superioridade encarnada em ambos:
Se no 1º nos destacámos principalmente pela nossa coesão defensiva, no 2º dependemos da nossa característica inspiração ofensiva para desbloquear um encontro que até então se tinha apresentado muitíssimo bem disputado.
Olhando para traz, o 3-0 acaba por ser um resultado de certo modo pesado para a turma da casa, não por demérito ou detrimento do altíssimo nível voleibolístico que mais uma vez apresentámos mas porque o nosso adversário se apresentou muito coeso ao longo de mais uma partida bem disputada a Norte.
No último parcial, acabou-se a papa doce.
Abrimos uma ampla vantagem desde cedo que ascendeu até um 9-22 com assinatura Benfiquista.
Surgiu uma desatenção de certo modo natural pelo desfecho mais que traçado desta partida – mesmo tendo selado este triunfo com uma vantagem de apenas 8 pontos, no cômputo geral superámos de forma competentíssima mais um fim de semana desafiante, neste que é o nosso caminho até ao Regresso das Marias.
Melhores em praticamente todos os aspetos da partida, diante de um adversário de enorme qualidade – um resultado que representa mais uma vez o trabalho de excelência que vem sendo feito nos bastidores desta secção, que (há) tanto ambiciona e luta por títulos – cada vez mais perto dos nossos objetivos.