A UNIÃO FAZ A FORÇA

share on:

Além dos Podcasts d’O Cantinho Benfiquista, em que temos a oportunidade única e maravilhosa de falar, saudar e debater com seguidores Benfiquistas dos quatro cantos do mundo, existe uma espécie de backstage, um grupo de WhatsApp onde vários membros deste grupo discutem de forma acesa todo e cada um dos acontecimentos relacionados com o Sport Lisboa e Benfica, com especial incidência sobre o futebol.

Discordamos, rimo-nos, expomos teorias, levantamos a voz (neste caso, utilizando letras maiúsculas), enfim: imaginem o café central da aldeia e todo o bruá que se faz ouvir quando joga o Benfica. O nosso grupo é isso, mas em versão digital.

Mais de uma vez, ao longo destes meses -alguns anos, já!- dei comigo boquiaberto a ler a opinião de alguns membros do grupo sobre determinado jogador, determinada decisão do treinador ou uma qualquer medida tomada pela direção, sem que eu fosse capaz de me rever minimamente nela. 

Como é possível que eles, amantes do futebol como eu, não percebam que o Arthur Cabral é um grande jogador, apesar de ultimamente não estar a concretizar tanto como seria de esperar?

Como é possível que eles, racionais como eu, não percebam que Schmidt continua a apostar em Rafa e em Di María porque os números jogam a favor deles, apesar de toda a polémica que isso acarreta?

Como é possível que eles, fervorosos Benfiquistas como eu, duvidem da dedicação e vontade de Rui Costa em colocar o Sport Lisboa e Benfica nos mais altos pedestais europeus?

Escolhi exemplos de temas aleatórios, é claro, até porque a maioria destas discussões no grupo acabam sempre com um “VIVA O BENFICA!” ao estilo de José Augusto e caem no esquecimento passadas umas horas. A questão essencial que quero realçar com isto é a seguinte: todos temos um ponto de vista único, cada um com as suas tendências segundo a preferência por um determinado estilo de jogo, perfil de jogador, modelo de gestão, etc.

Ninguém está completamente certo ou errado, ninguém é dono da verdade. Somos adeptos, sofremos pelo nosso clube e estamos unidos por um desejo absoluto e comum: o bem do nosso Benfica!

Sabemos que há coisas que estão mal, haverá muito a melhorar num futuro próximo. Mas agora, mais do que nunca, deixemos os assobios e as opiniões de lado e mantenhamo-nos unidos no apoio ao Glorioso, nesta batalha por terras francesas que se adivinha complicada mas que nos vai levar, certamente, às meias finais da Europa League!

share on:

Deixe A Sua Resposta