Tenho uma enorme dificuldade em compreender esta ideia que o Benfica precisa de um guarda-redes suplente. E tenho também muita dificuldade em compreender a ideia que o Samuel Soares ou o André Gomes só podem evoluir se jogaram.
Com o Roger Schmidt, o guarda-redes suplente nem na Taça de Portugal joga. Só joga em caso de lesão do titular, e os guarda-redes tendem, historicamente, a lesionar-se menos vezes que os jogadores de campo, mas lesionam-se.
Não acho exagerado, perante esta hipótese o Benfica ter um valor relativamente seguro e barato para segundo guarda-redes. Mas o Samuel Soares é esse valor seguro e barato. É o guarda-redes titular dos S21 de Portugal. Não fica atrás de um Franco Israel (2 anos mais velho) ou de um Cláudio Ramos.
O Benfica ao trazer um novo guarda-redes suplente, apenas está a criar mais uma barreira à promoção de jogadores da formação. Toda a gente sabe que o Trubin assinou um contrato de 5 anos, mas que provavelmente só vai ser de 2-3 anos, se ele evoluir aquilo que se espera. Basta ver o investimento que o clube está a fazer na formação a nível de guarda-redes para perceber que o plano é que o sucessor do Trubin venha da formação.
Depois, ou esse guarda-redes é português – boa sorte a tentar encontrar um guarda-redes português barato melhor que o Samuel Soares – ou então é estrangeiro e vamos gastar uma vaga nas inscrições para um jogador que provavelmente nem vai jogar. Já sei que toda a gente vai falar no Ricardo Velho. Mas o Farense não nos vai oferecer o Ricardo Velho a custo zero.
Por último, o argumento até poderia ser que o Samuel Soares precisa de evoluir e crescer, e para isso precisa de jogar. Mas o Ederson é o guarda-redes que é hoje em dia e passou dois anos no banco no Rio Ave e outro meio ano no banco do Benfica. O guarda-redes é um posto altamente específico. Há várias maneiras de um guarda-redes evoluir, sem ter que jogar todas as semanas.
e o trubin vai evoluir com quem mesmo, basta ver porque razão começou a cometer erros no final da época todos por excesso de confiança e de relaxismo, só possível pela falta de concorrência.
a vaga de estrangeiro na uefa é treta quando basta só ver este ano, nem sequer contando com os dois guarda redes, que tínhamos as cotas mais que cumpridas.
a serio que o ederson passou dois anos no banco do rio ave o que que esta malta inventa para confirmar a narrativa ele esteve tres épocas no rio ave e em apenas um é que não jogou.
depois convém é depois dizer que ele não quis continuar na nossa formação para poder ir para um clube onde pudesse jogar, mas isso como não conta para a narrativa não interessa.
e já agora quantos anos é que o oblak andou a aquecer bancos não sabe dizer.
e realmente o samuel soares é um valor segura neste momento tão seguro que quando joga abana por tudo quanto é lado.