A equipa principal masculina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica garantiu mais um triunfo no decorrer da 10ª jornada do campeonato nacional, ao derrotar o VC Viana por 3-1.
ASCENSÃO TREMIDA
O conjunto encarnado mantém o estatuto de invicto no panorama nacional, ao somar nove vitórias em nove partidas disputadas.
O Esmoriz GC cedeu o 2º posto da tabela classificativa aos comandados de Marcel Matz, ao sair derrotado frente à AA Espinho na presente jornada.
É precisamente frente ao conjunto espinhense que o Benfica acertará calendário no dia 24 de novembro, onde tem a possibilidade de ascender ao 1º lugar caso consiga garantir os três pontos numa deslocação complicada.
VITÓRIA AMARGA
A imprevisibilidade dos visitantes foi iminente e, conjugada com uma rotação do plantel já especulada na antevisão do encontro de ontem, quase que comprometeu três pontos ditos acessíveis.
A lei do oito ao oitenta verificou-se mais uma vez.
Um conjunto jovem, que surpreendeu e soube aproveitar os erros das águias. Apesar de uma partida menos conseguida, o prejuízo pontual foi evitado.
TRÊS PONTOS POSITIVOS, VÁRIOS NEGATIVOS
Não, não foi uma exibição à Benfica. Nas declarações finais, o Mister Marcel descreveu na perfeição a exibição de hoje:
“Foi um jogo que ninguém gostou da nossa parte, mas é mais uma vitória.”
Marcel Matz
Houve falhas no serviço, houve falhas na primeira linha defensiva, houve inúmeras falhas nos mais diversos setores.
Sujeitámo-nos à negra no 4º set por meras desconcentrações.
Pecamos frente a uma equipa cujos ataques dependiam 99% dos seus pontas, que viu inclusivamente o seu distribuidor Frederico Santos lesionado.
No final das contas, destaques individuais para Japa e Hugo Gaspar, do lado encarnado, e para André Marques e Nuno Rosa do conjunto visitante.
PARA GRANDES MALES, GRANDES REMÉDIOS
Não tenho a mínima dúvida que as águias sairão por cima após o desaire de hoje.
Apresentam um grupo fortíssimo, que tantas alegrias já trouxe e tem vindo a trazer aos seus adeptos – pela raça, pelo querer e pela ambição.
Injusto seria criticá-los severamente após uma exibição menos conseguida, que nem sequer resultou na distribuição dos pontos na Luz.
Foco nos próximos desafios que se aproximam, à Benfica!