A equipa principal de voleibol feminino do Sport Lisboa e Benfica disputa no presente domingo aquele que será o último encontro de 2021, frente ao Vilacondense, no decorrer da 2ª jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional.
DOIS LADOS BEM DISTINTOS DA BALANÇA
Contextos bem distintos no plano nacional e ambições de igual modo divergentes.
Do meu ponto de vista, a turma visitante já atingiu aquele que seria o grande objetivo da época atual: atingir o play-off de nível vencedor.
Do outro lado da moeda, temos o conjunto da Luz, que atingiu tal marco com relativa facilidade e caminha a paços largos para a fase final da competição.
Representam umas das grandes potências nacionais, e em grande destaque, dada a recente forma que assusta qualquer emblema.
Já o Vilacondense garantiu o passaporte para a presente fase por um fio de cabelo, classificando-se no 8º e último posto da tabela (que garantia o apuramento para a 2ª fase).
Nunca venceram as águias, e dado o modo rolo compressor encarnado evidenciado pelas recentes exibições de excelência muito me surpreenderia se fosse agora.
As encarnadas carimbam um total de 8 vitórias consecutivas, apresentando via verde para tal sequência se prolongar.
AINDA HÁ ESTRELAS QUE BRILHAM
Na Luz, por diversas vezes foram destacadas inúmeras jogadoras que poderiam representar elementos chave para a partida que nos bate à porta.
No entanto, se há algo que gosto de reforçar relativamente ao plantel que o técnico Nuno Brites tem em mãos é o equilíbrio regularmente estabelecido – nunca se vê alguém que jogue mal, e qualquer jogadora pode marcar a diferença.
Já no caso do conjunto de Vila do Conde, a conversa é outra:
- PONTOS: 211 (Margarida Maia)
- PONTOS/SET: 4.59 (211/46) (Margarida Maia)
- ACES: 24 (Bárbara Pauseiro)
- ACES/SET: 0.53 (24/45) (Bárbara Pauseiro)
Apresenta perigos individuais eminentes para o encontro deste fim de semana, que na minha opinião pouco podem influenciar no que toca ao desfecho final previsto.
Muito dista as equipas que entrarão na quadra da Luz já este domingo, e tais divergências deverão ser evidenciadas por meio de uma vitória confortável das águias.