A equipa principal feminina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica entrou com tudo na presente época, ao derrotar de forma expressiva o Club Sports Madeira em sets diretos no passado dia 9 de outubro, no Funchal.
CADA VEZ MAIS PERTO
As saudades já eram muitas, muitas mesmo.
Assistimos recentemente a uma autêntica revolução no nosso plantel feminino – muitas saídas já teriam sido anunciadas em maio e entradas de grandes nomes surgiram ao longo deste mercado de verão, de modo colmatar esta revolução da melhor forma possível.
No fundo, estamos teoricamente uns passos mais perto do nosso grande objetivo.
O plantel que outrora tivemos demonstrou ser curto individualmente para lutarmos olhos nos olhos por títulos e o nosso painel técnico fez questão de o reforçar com peças de enorme qualidade.
Estamos indiscutivelmente mais fortes – fizemos uma excelente pré-época e carimbámos um 3-0 diante do vice-campeão da temporada anterior, resultando na conquista do Torneio das Vindimas.
‘O Regresso das Marias’ vai fazer jus ao seu nome.
ARRANQUE À CAMPEÃO
Mesmo entrando na presente edição do Campeonato Nacional na condição de visitante, o nosso favoritismo no Funchal era indiscutível.
Tínhamos diante de nós uma equipa recém-promovida, era imperial somar uma vitória direta para entrar na competição com o pé direito.
Fomos superiores em tudo, verdade seja dita: desde o serviço ao side-out, desde a eficácia ofensiva à linha de bloco.
Tivemos o apoio em peso da Nação Benfiquista, em plena Madeira, o que sem dúvida alguma teve o seu peso ao longo deste embate.
Tudo está bem quando acaba bem
Tudo acaba bem quando começa bem
Um 0-3 que acaba por representar a força do nosso plantel este ano, que não só apresenta muitíssima qualidade no 6 inicial como tem uma profundidade que sugere muita muita confiança.
Estou genuinamente empolgado e confiante este ano, temos tudo para fazer o Benfica (ainda) mais feliz.