CI FAMALICÃO X BENFICA | TRADUÇÃO SEM POLÉMICAS

share on:

Como já se esperava, hoje tivemos mais uma conferência de imprensa, onde se falou de tudo menos do jogo se amanhã em Famalicão.

A única pergunta sobre o jogo foi da BTV, e o resto, vários e várias jornalistas a fazerem essencialmente a mesma pergunta, mas de maneiras diferentes.

Fica aqui mais uma tradução, sem polémicas.

Pergunta BTV ➡️ Quais as dificuldades que espera amanhã em Famalicão?

Tivemos uma semana boa, com vários dias para treinar, e acho que os jogadores desfrutaram. A disposição dos jogadores é boa. Nas últimas partidas mostramos que taticamente, e fisicamente estamos bem. Amanhã queremos fazer um bom jogo e ganhar. Sabemos que não é fácil jogar em Famalicão. Estão a fazer uma boa época, muitos jogadores jovens. Já jogamos contra eles na taça e no campeonato, e estamos preparados para jogar.

Pergunta (Canal Não Mencionado) ➡️ É certo que a época ainda não acabou, mas estamos na reta final mas o próprio Roger Schmidt já admitiu que é difícil o Benfica ganhar o campeonato. Isso pode acelerar uma provável saída de Roger Schmidt do Benfica, numa altura que se fala num projeto grande como é o Bayern Munique. Era um projeto que seria interessante para si no futuro?

Podes usar a minha resposta da última conferência de imprensa, ou de há duas semanas, ou os últimos meses. Até podes usar a minha resposta quando assinei o contrato. Para mim é muito claro que fico no Benfica até 2026. É por isso que assinei um contrato novo, e não esperava ganhar o campeonato quatro vezes. É um grande desafio aqui em Portugal. Acho que estamos a fazer uma boa época, possivelmente não suficientemente bom para ser campeão, mas se olhares para o momento do Benfica há dois anos e hoje, é completamente diferente. Estou focado no meu clube, estou feliz por estar aqui, e vejo muito potencial para desenvolver nos próximos dois anos, e para tentar ganhar mais títulos. Já o disse a semana passada, há duas semanas. Nada mudou!

Pergunta (Canal Não Mencionado) ➡️ Olhando para a próxima época, e presumo que já esteja a prepara-la, o quê o está a deixar mais entusiasmado e se alguma coisa dependa destes últimos três jogos da época na preparação da próxima?

Sabes que temos de dar tudo na época atual, mas também temos que tomar boas decisões para as próximas épocas. O mais importante é para termos o melhor plantel possível, e acho que temos um bom plantel, mas cada época nova é uma oportunidade para usar o mercado para fazer algumas mudanças. Por vezes jogadores saem inesperadamente, alguns jogadores podem não estar contentes, e sempre tentas introduzir energia positiva no clube. A base da equipa tem de ser uma mistura de jogadores da academia, jogadores mais maduros, e depois alguns jogadores com mais idade e experientes. Acho que ainda temos potencial para desenvolver no plantel, para termos um bom equilíbrio e opções. Como já disse várias vezes, acho que estamos a fazer uma boa época, estamos a criar muitas oportunidades, mas não somos a equipa mais eficaz no campeonato, e isso é algo que queremos melhorar, e isso é um foco nosso quando pensamos em jogadores novos. Vamos ver quais jogadores vão sair, e claro que durante a época tens de estar preparado para fazer contratações para a próxima época.

Pergunta (Canal Não Mencionado) ➡️ O senhor já deixou claro que o seu objetivo é continuar aqui no Benfica, é aqui que quer ficar. Já percebemos das suas palavras, mas o quê queria perguntar é se recebeu algum convite ou alguma abordagem de outro clube que gostasse de contar consigo, e que tenha deixado clara essa ideia?

Quantas vezes tenho de responder esta pergunta? Eu não estou disponível, tenho emprego no Benfica, gosto do meu emprego, e não preciso de ser convidado por ninguém. A minha situação é clara.

Pergunta TVI/CNN ➡️ Eu vou insistir nesta questão do contrato apenas para lhe perguntar se já teve alguma conversa com Rui Costa e com a direção do Benfica para perceber que também é isso que o Benfica quer garantir que Roger Schmidt fique na próxima temporada?

Já disse tudo sobre isto. Já falei sobre a relação com o Rui Costa, é uma relação baseado na honestidade, confiança, e falamos sempre sobre tudo. É claro que o Benfica é um clube com grandes exigências para os jogadores, os treinadores, e o treinador. Não estamos afetados pelos ambientes que se criam lá fora, cá dentro, por vocês, é o vosso trabalho para dar atenção a estes assuntos, mas não nos influencia nas nossas decisões. Não importa quantas vezes escreves que tudo no Benfica é negativo, porque não é negativo. Estamos numa situação em que podemos ser campeões, provavelmente não, mas se olhares para o desenvolvimento e as melhorias nos últimos dois anos, não podes pensar em mudar completamente tudo. Tudo está numa fase boa de desenvolvimento, e é esse o nosso foco, não importa o ambiente lá fora, ou já comunicação social porque na minha opinião, não é este a situação real do Benfica.

Pergunta CMTV ➡️ Já nos disse que gosta muito de trabalhar no Benfica e que quer continuar aqui, ainda assim pergunto lhe se sente que tem o apoio total dos adeptos, e se sente que os adeptos querem que Roger Schmidt continue na próxima época?

Todas estas perguntas perguntei na última conferência de imprensa, e também antes. Obviamente que eu dei conto de algum ambiente negativo de alguns adeptos, mas para mim é mais importante a maioria dos Benfiquistas que estão desapontados quando não somos campeões obviamente, mas acho que também conseguem ver que o Benfica está num momento bom para poder ganhar títulos nos próximos dois anos. Sinto o apoio das pessoas dentro do clube, e também lá fora.

Pergunta (Canal Não Mencionado) ➡️ Qual seria a sua avaliação da época do Benfica e muito boa, a muito fraca?

Isso é difícil para mim. Sabes que no futebol quando és treinador de um clube como o Benfica, no final, os títulos são o mais importante. Ganhamos um título no início da época, ganhamos o campeonato a época passada, e como disse, era possível ganhar mais títulos esta época, as taças, e no campeonato ainda é possível. Estamos com cinco pontos de atraso, mas vou te dar um exemplo – jogamos com o Sporting, o David Neres por volta dos 75 minutos, ultrapassou o guarda-redes, e só tinha de passar a bola para dentro da baliza. No final, o Coates corta a bola, e se fosse golo, quem sabe, podíamos ter ganho e agora estávamos um ponto à frente. Isto é o futebol, pequenos detalhes, não quero usar como desculpa, mas quero dizer com isto que foi uma época equilibrada e tudo era possível. No final contem os títulos, mas como treinador, tenho de também ver a progressão e o potencial para a próxima época. É isto que vejo e já descrevi o melhor que posso, mas se queres uma avaliação, estarás sempre a falar de títulos.

Análise Final ➡️ Mais uma CI no tugão em que se fez uma antevisão a um jogo, e pouco ou nada se falou desse jogo. É mais importante fazer as mesmas perguntas a tentar procurar uma resposta em que se possa alterar a tradução para criar polémicas.

share on:
Michael Gonçalves

Michael Gonçalves

Desde miúdo que o Benfica faz parte da minha vida. Sou Luso-Americano, mas tenho o coração em Portugal. Enquanto que o sonho de ser jogador profissional não deu certo, agora tento transmitir as minhas ideias e a minha paixão pelo Benfica em palavras. Na vida pode se trocar de mulher, mas nunca se troca de clube!