BENFICA DE PEITO CHEIO PARA RECEBER O PAÇOS DE FERREIRA

share on:

Com a festa do 37 já no passado, e a cilindrada na Supertaça ainda bem presente na memória, o nosso Benfica agora vira as atenções para o começo de mais uma longa caminhada. Com a visita do Paços de Ferreira ao Estádio da Luz, a primeira jornada da nova época é o começo de mais uma batalha.

Os visitantes chegam a Lisboa certamente cheios de motivação. Não só tendo em conta que regressaram à Primeira Liga, mas também porque contra o atual campeão em título, eles não têm nada a perder.

Por isso, os pupilos de Bruno Lage vão ter de estar bem focados no jogo. Como disse Rui Costa esta semana, não é por golearem na Supertaça que se pode agora facilitar. Contra o Benfica há sempre uma maior motivação por parte dos adversários, e isso será bem evidente desde o apito inicial da partida.

O onze que alinhou de início no Estádio do Algarve não se vai repetir, mas de certeza que não haverão muitas mudanças.

Enquanto que não sabemos o que vai na cabeça do mister, podemos pelo menos lançar umas ideias.

Vlachodimos será titular, e enquanto estiver apto e com vontade, não vejo razões de não ser titular indiscutível. No banco não há melhor, e de longe.

Na defesa, com a ausência de André Almeida, e o crescimento da dupla Ferro e Ruben Dias, os quatro que começaram na Supertaça deverão permanecer no onze.

Espero bem que Tavares tenha uma exibição mais tranquila. Na Supertaça notou se o seu nervosismo, mas após o apito final e o resultado, a expectativa é que ele possa ter crescido em confiança.

No meio campo é que Bruno Lage tem de fazer pelo menos uma troca tendo em conta a lesão de Gabriel.

Desde que Bruno Lage entrou no comando da equipa, Gabriel tem se destacado no centro do terreno. Já fez várias duplas, mas agora é forçado a mais uma paragem, dando uma dor de cabeça ao mister. Os mais prováveis para substituir Gabriel vão ser Samaris ou Taarabt.

Tendo em conta que o jogo é em casa, Taarabt é possivelmente a melhor solução por causa da sua capacidade de passe, enquanto que o médio Grego oferece outras características.

A frente do ataque, Seferovic e RDT são a dupla provável, mas notou se na Supertaça que lhes falta ainda mais tempo para melhorarem o seu entendimento dentro de campo. Um jogo em casa para começar o campeonato pode ser exatamente o que eles precisam para afinar esse entendimento.

Com o estádio esgotado, e o Benfica cheio de motivação, aposto no 3-0 para o Glorioso. Não arrisco nos golos todos, mas acho que Seferovic e RDT marcam.

Deixe o seu palpite nos comentários em baixo.

share on:
Michael Gonçalves

Michael Gonçalves

Desde miúdo que o Benfica faz parte da minha vida. Sou Luso-Americano, mas tenho o coração em Portugal. Enquanto que o sonho de ser jogador profissional não deu certo, agora tento transmitir as minhas ideias e a minha paixão pelo Benfica em palavras. Na vida pode se trocar de mulher, mas nunca se troca de clube!