PARA QUANDO O FINAL DESTA NOVELA?

share on:

Para além da corrupção que há no futebol em Portugal, para mim, o maior problema no nosso futebol começa e acaba com a comunicação social. Hoje em dia, e já era o caso antes, joga se mais fora das quatro linhas do que lá dentro.

Os dirigentes andam pegados uns com os outros, os treinadores trocam picardias, um jornal publica uma notícia bem calculada, os clubes desmentem em comunicado, outro canal de televisão faz o mesmo, e assim segue o baile. Não há limites para a difamação, e por vezes, até ultrapassa o ridículo.

Antes da saída de Bruno Lage, o nome de Jorge Jesus já tinha sido mencionado várias vezes. E com o passar do tempo, quando as coisas começavam se a dificultar, era quase impossível uma conversa entre Bruno Lage e um ou uma jornalista onde o nome do atual treinador do Flamengo não fosse mencionado.

Ao longo das últimas semanas, só se fala em contratar Jorge Jesus, uns até o já dão como contratado.

Primeiro, mencionavam o nome de Marco Silva, e até Pochettino, mas nunca desistiram de Jorge Jesus. Para ser sincero, eu ainda não acredito que Pochettino fosse uma hipótese legitima, mas isso é uma conversa para outro dia.

É um contrato de milhões e milhões, é um cofre cheio de dinheiro para contratar uma cambada de jogadores, é um avião de luxo para lhe trazer a ele e metade da equipa do Flamengo, e mais alguma coisa.

Melhor para estes canais de televisão e jornais não há. O Benfica em circunstâncias normais vende, agora o Benfica em crise desportiva vende, e vende MUITO!

Hoje Domingos Soares de Oliveira abordou o assunto Jorge Jesus, dizendo que não há nada oficial com o técnico do Flamengo.

“Não confirmo qualquer contacto direto com Jorge Jesus. O nosso presidente tem uma relação pessoal com Jorge Jesus, é normal que converse com ele. Não há nada oficial entre o Benfica e o treinador Jorge Jesus”, revelou.

Por um lado, pode se dizer que ele também não desmentiu a possibilidade, mas, sabemos que mesmo que o fizesse, isso não mudaria a agenda da comunicação social.

Por vezes parece que atiram com uma ideia ao ar, e pondo o nome do Benfica nessa ideia já sabem que por bem ou por mal, vai dar em qualquer coisa.

Se há verdade em algumas das notícias, não sei, e certamente pode ser que nunca saberemos, mas, já chega do constante vai e vem. Por dia apresentam se várias notícias, umas contradizem se umas às outras, mas como disse, enquanto que esta novela continuar, melhor para muitos, menos o clube, e os adeptos.

share on:
Michael Gonçalves

Michael Gonçalves

Desde miúdo que o Benfica faz parte da minha vida. Sou Luso-Americano, mas tenho o coração em Portugal. Enquanto que o sonho de ser jogador profissional não deu certo, agora tento transmitir as minhas ideias e a minha paixão pelo Benfica em palavras. Na vida pode se trocar de mulher, mas nunca se troca de clube!