ANTEVISÃO: BENFICA – BELENENSES

share on:

Depois de uma vitória em Poznan, o Benfica agora vira as atenções para o campeonato. Na segunda-feira, os encarnados recebem o Belenenses SAD, num jogo que pode apresentar um desafio semelhante ao que se viu contra o Farense. 

A equipa de Petit soma cinco pontos em quatro jogos, com dois empates consecutivos sem golos. Com só dois golos marcados esta época, a equipa visitante certamente terá que estar bem organizada sem bola para pelo menos bloquear a equipa de Jorge Jesus no ataque. 

Jogando com três centrais, o Belenenses SAD sem bola defende com uma linha de cinco, e normalmente mete muitos jogadores atrás da bola. E no ataque, a tática transforma se num 3-4-3, também podendo meter jogadores na transição. 

Na receção ao Farense, esperava se um jogo mais fácil tendo em conta as dificuldades que a equipa Algarvia tinha encontrado até aquele momento em termos de golos marcados. Na realidade, essa expectativa saiu ao contrário, aparecendo um Farense destemido, a jogar olhos nos olhos. 

Essa ideia de jogo pode ser algo que Petit tente aproveitar no Estádio da Luz. 

Na Polônia, a linha defensiva do Benfica mostrou ainda ter alguma falta de conhecimento em certos momentos do jogo. 

Sem bola, Otamendi e Vertonghen ocupavam terrenos bem adiantados, o que causou alguns problemas com os passes em profundidade. Pode ser que Petit tenha estado atento a esse detalhe na sua preparação para este jogo. 

Um detalhe que provavelmente poderá causar dores de cabeça ao Belenenses SAD é o facto de Darwin finalmente conseguir o tão desejado golo. Ele até foi além do golo, e marcou três.

O avançado Uruguaio agora pode jogar sem a pressão de ainda não ter abanado com as redes, algo que também mexeu com a equipa. Notava se alguma apreensão na zona da finalização, com os jogadores do ataque a tentar oferecer o golo a Darwin.

Agora que ele provou o sabor de golo de águia ao peito, pode ser que ele seja uma seta apontada à baliza de André Moreira. 

Nos últimos seis confrontos entre estes clubes no Estádio da Luz, o Benfica marcou sempre pelo menos dois golos. Desta vez, espera se um Benfica mais solto no ataque do que se viu contra o Farense, e com as rotinas defensivas mais acertadas do que se viu na Polônia. 

Veja a antevisão mais abaixo deste jogo, onde também falamos sobre a vitória contra o Poznan. Podem ligar as legendas em Português também. Partilhem, e não se esqueçam de subscrever ao canal do YouTube!

share on:
Michael Gonçalves

Michael Gonçalves

Desde miúdo que o Benfica faz parte da minha vida. Sou Luso-Americano, mas tenho o coração em Portugal. Enquanto que o sonho de ser jogador profissional não deu certo, agora tento transmitir as minhas ideias e a minha paixão pelo Benfica em palavras. Na vida pode se trocar de mulher, mas nunca se troca de clube!