Tondela e Benfica medem forças hoje no Estádio João Cardoso. Uma vitória encarnada poderá pressionar o FC Porto, eles que jogam mais tarde.
Com 11 jogos oficiais já disputados entre os dois emblemas, todos a contar para o campeonato, o Benfica entra em vantagem. Já lá vão nove vitórias, um empate e uma derrota. Curiosamente, o Benfica venceu todos os jogos no Estádio João Cardoso.
A equipa de Pako Ayesterán tem a manutenção praticamente confirmada, e agora com menos pressão, estão em ótimas condições de poder surpreender a equipa de Jorge Jesus, que chega a Tondela um pouco desfalcada.
MOMENTO ATUAL
O QUE SE ESPERA?
Com 30 golos fora de casa em jogos a contar para o campeonato, a equipa de Jorge Jesus marcou dez golos nas suas últimas duas deslocações. Foram cinco na Mata Real, e mais cinco em Portimão. Essa estatística será merecedora de muita atenção por parte da equipa da casa.
Apesar de terem só perdido contra o Sporting e Porto dos últimos oito jogos em casa, os Auriverdes partilham a pior defesa do campeonato com o último classificado, Nacional.
Já lá vão 47 golos sofridos, e agora terão de aguentar o segundo melhor ataque do campeonato.
Jorge Jesus não poderá contar com Otamendi e Weigl, ambos castigados. Taarabt também não estará disponível por lesão, por isso o técnico Português vê se forçado a mexer no onze.
Na defesa, Veríssimo e Vertonghen certamente formam a dupla no meio de uma defesa a quatro. E provavelmente num esquema de 4-4-2, Pizzi e Gabriel no centro do terreno, com a possibilidade de ver Seferovic e Darwin juntos no ataque.
Em jogo teremos o melhor marcador, e o terceiro melhor marcador.
O Tondela está a sete pontos do playoff de despromoção, o que lhes oferece a possibilidade de jogar sem pressão. No Estádio da Luz, o jogo acabou 2-0 para o Benfica, e além de algumas oportunidades por parte da equipa do Benfica, o jogo não foi assim tão fácil.
Três pontos separam o Tondela do sexto lugar, o que lhes pode valer um lugar na Liga Europa dependendo da classificação e do final da Taça de Portugal, por isso, ainda mais motivação.
Espero um jogo difícil, em que um meio campo sem Weigl irá causar alguns problemas. Mário Gonzalez será uma seta apontada à baliza de Helton Leite. O avançado Espanhol marcou sete golos nos últimos seis jogos. E do outro lado, Seferovic irá tentar se distanciar de Pote na lista de melhores marcadores, e também se redimir de uma exibição apagada contra o Santa Clara.