Com mais uma paragem de jogos internacionais no passado, o Benfica agora prepara-se para uma visita do Paços de Ferreira. Jogos da Taça de Portugal frequentemente apresentam surpresas, mas a equipa de Jorge Jesus irá tentar se livrar de um destino negativo.
Começando pelos visitantes, a vide depois de Pepa não tem sido fácil.
Jorge Simão foi o escolhido para suceder ao atual treinador do Vitória SC. Depois da época positiva dos pacenses o ano passado, o treinador português conhecia bem as expectativas que lhe esperavam na Capital do Móvel. Infelizmente, para já, os resultados não têm sido muito positivos.
Atualmente, o Paços de Ferreira ocupa o 12º lugar no campeonato com duas vitórias em 11 jogos disputados. O pior disso tudo passa pelo facto de as duas únicas vitórias terem sido em Agosto; 2-0 em casa na primeira jornada contra o Famalicão, e 0-1 em Portimão na quarta jornada.
Olhando para os últimos 10 jogos em todas as competições; três derrotas, uma vitória, e seis empates. Se os resultados em si não assustam, o passado recente entre as duas equipas não vai elevar os níveis de confiança dos visitantes.
Para recordarmos a última vitória do Paços contra o Benfica, temos que recuar até o ano 2015. Uma vitória na Mata Real por 1-0, golo marcado por Sérgio Oliveira de pênalti, com Jorge Jesus no banco do Benfica, e Paulo Fonseca do outro lado. Dessa equipa do Benfica, só Pizzi e André Almeida ainda fazem parte do plantel.
Desde essa derrota, os encarnados conseguiram 11 vitórias e um empate entre os dois.
Complicando as coisas ainda mais, as visitas à capital portuguesa não são de grande orgulho para os pacenses.
Já lá vão 23 jogos desde 2001 no Estádio da Luz (novo e velho), com a equipa da casa a vencer 21 desses jogos, uma derrota e um empate.
Antes da paragem, o Paços caiu em casa diante o Sporting por 0-2, e agora tenta aproveitar a motivação da taça para começar um ciclo positivo. Já o Benfica, entra para este jogo depois de uma vitória dilatada em casa por 6-1 contra o Braga.
Estes jogos são sempre difíceis porque é só um jogo, mas alem desse fator, o Benfica vai ter que não olhar muito à frente. Avizinha se um jogo importantíssimo para o clube da luz em Barcelona na próxima semana, mas primeiro, temos outro jogo importante para os objetivos, que é contra o Paços.
Jorge Jesus vai ter oportunidade para rodar alguns jogadores neste jogo.
Seferovic é uma opção, com o internacional Suíço finalmente recuperado de uma lesão que o tirou da equipa por mais de um mês. O seu regresso não só é benéfico em relação a opções, mas ele oferece características diferentes ao jogo, e também ajuda a fazer com que os seus companheiros no ataque não relaxem.
Além da provável rodagem no onze, muitos dos jogadores que vão fazer parte do onze inicial ficaram com o plantel durante a paragem. Por isso, a desculpa de cansaço, ou até falta de conhecimento com os colegas não é desculpa.
Temos um ciclo de jogos difíceis e importantes para os objetivos da época, e este jogo apresenta uma oportunidade para muitos jogadores mostrarem que são opções válidas.
Estão confiantes para este jogo? Incertos? Deixe a sua opinião e o palpite nos comentários.
1 Comment
Comments are closed.