ZENIT – BENFICA: DEPOIS DO ÚLTIMO SET

share on:

A equipa principal de voleibol masculino do Sport Lisboa e Benfica perdeu frente ao Zenit St. Petersburg, por 3-0, no decorrer da jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões.

DERROTADO NÃO É QUEM PERDE, É QUEM DESISTE

Tal como referido anteriormente, existiam dificuldades eminentes nesta deslocação dificílima.

Foi bastante regular a capacidade acima da média de serviço dos russos que mantiveram, tanto no setor ofensivo como defensivo, uma eficácia preponderante.

A experiência europeia falou mais alto, algo que se notou desde os instantes iniciais da partida.

Um primeiro set agridoce. As águias entraram bem no encontro, conseguindo bater de frente contra uma equipa Pedigree CEV. Apesar do aparente desequilíbrio subentendido nos 25-19 finais, os comandados de Marcel Matz conseguiram reduzir temporariamente uma desvantagem de seis pontos, que acabaria por fugir nos momentos de decisão do parcial.

Já o segundo set, foi o mais feinho do encontro. A primeira linha encarnada não teve capacidade de acompanhar o ritmo dos anfitriões, que fecharam o segundo parcial com uma margem de nove pontos. Destaque para a maior divergência de spikes bem sucedidos verificada na partida, destacando-se o conjunto russo por 17-9.

No terceiro, a conversa foi outra.

O Mister Marcel renovou, e bem, o tabuleiro encarnado, abrindo portas para um parcial disputadíssimo. O Benfica esteve inclusivamente em vantagem por três pontos (14-17), mas a experiência dos russos falou mais alto, convertendo aquele que seria o set final para uns amargos 25-23.

CABEÇA ERGUIDA

Os caseiros apresentaram mais argumentos e venceram justamente um embate fervoroso num pavilhão gelado.

Não é de todo desprezível a exibição à campeão dos encarnados que, apesar da derrota, deram luta até ao último ponto do encontro.

Foram 72 minutos de raça, de querer, de ambição, 72 minutos de aprendizagem, 72 minutos de orgulho para a Nação Benfiquista.

Deram tudo por nós. Mais uma vez, honraram o Manto Sagrado.

Agora? Olhos postos no encontro frente ao Vitória de Guimarães, vamos fechar esta 1ª fase do Campeonato Nacional de forma hegemónica!

share on: