A equipa principal masculina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica carimbou mais uma vitória para o Campeonato Nacional, ao conquistar três pontos importantíssimos frente ao rival Sporting Clube de Portugal.
O triunfo no dérbi lisboeta permitiu a ascensão das águias ao 3º posto da tabela classificativa, reduzindo a diferença pontual para o atual líder da competição, com mais um encontro disputado.
UMA RESPOSTA À BENFICA
O emblema de Alvalade registou uma entrada fortíssima no encontro, surpreendendo o conjunto encarnado nos momentos iniciais da partida e garantindo o 1º set do dérbi.
Ao ceder o primeiro set, a reviravolta não tardou.
“Depois da tempestade vem a bonança”, e tal se refletiu na resposta imediata encarnada, por meio de um aproveitamento letal do serviço e uma crescente eficácia na hora do bloco.
Foi ajustada a postura defensiva sobre o oposto leonino, procurando anular a posição mais eficaz do lado verde e branco no primeiro set, estratégia que se demonstrou preponderante no desfecho da partida.
A superioridade benfiquista prevaleceu, ditando a reviravolta encarnada por 3-1.
PARCIAIS
1º Set | 21-25
2º Set | 25-18
3º Set | 25-20
4º Set | 25-22
QUEM É VIVO SEMPRE APARECE
Uma partida que representa na perfeição uma das tendências do conjunto encarnado esta época.
Em encontros de maiores dimensões, a disputa do set inicial retrata uma das maiores dificuldades para a turma de Marcel Matz.
Tal pode ser comprovado pelas duas últimas fases eliminatórias europeias, diante do VaLepa e do Karlovarsko, onde a percentagem de vitória dos encarnados no set inaugural representa 25% dos sets disputados.
Dos encontros supra mencionados, as águias conseguiram a reviravolta em três das quatro partidas, à semelhança do que aconteceu no dérbi de ontem.
REFLEXÕES FINAIS
Um verdadeiro dérbi, dentro e fora da quadra. Um espetáculo que já se adivinhava de antemão, que contou com a lotação esgotada do Pavilhão nº2 da Luz.
O Mister Marcel? Irrepreensível como sempre e positivamente audaz, ao apostar nos dois jogadores destacados no artigo referente à antevisão do encontro de hoje – Bernardo Westermann e Pablo Natan.
Ivo Casas regressou à formação inicial benfiquista como especulado, com uma exibição categórica que contou com uma taxa de receção bem sucedida superior a 80%.
Mais uma prestação de alto nível das águias, reforçando o estatuto invicto no Campeonato Nacional, que assentou que nem uma luva na previsão d’O Cantinho Benfiquista.