BENFICA – SPORTING: ÁGUAS PASSADAS NÃO MOVEM MOINHOS

share on:

A equipa principal de Voleibol Masculino defronta, já amanhã, o Sporting Clube de Portugal no decorrer da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

O dérbi lisboeta, adiado no dia 30 do passado mês devido às condições adversas do piso, está agendado para as 19h00 da presente quarta-feira, no Pavilhão nº2 da Luz.

Com um registo de confrontos diretos favorável aos encarnados, o grupo comandado por Marcel Matz procura ampliar a sequência invicta no Campeonato Nacional, que soma 19 pontos em sete triunfos consecutivos.

ANÁLISE

A turma benfiquista apresenta-se a praticar um voleibol de tremenda qualidade. Mesmo com um calendário preenchidíssimo, conseguiu garantir uma vaga na Liga dos Campeões e mantém um registo invicto no Campeonato Nacional.

Atualmente, o conjunto da Luz encontra-se no 4º posto da tabela classificativa, com menos dois jogos que o atual líder AJF Bastardo.

Em ambos os jogos deste fim de semana, frente ao Esmoriz GC e à AA São Mamede, o treinador encarnado procurou dar mais tempo de jogo a atletas menos utilizados nos diversos setores, dada a cadência competitiva recente.

Destaque para Bernardo Westermann e Pablo Natan que, para além de terem sido suplentes utilizados na atual campanha europeia, integraram a equipa inicial em ambos os encontros supra mencionados.

O confronto desta quarta-feira deverá ser sinónimo do regresso à titularidade de Tiago Violas, André Lopes e Ivo Casas.

Por outro lado, o conjunto liderado por Gersinho conseguiu uma vitória convincente em São Mamede de Infesta, em resposta à derrota por 3-0 frente ao atual 1º classificado.

É difícil de prever qual a equipa com que o timoneiro do emblema de Alvalade, dado o recente regresso de lesões de diversos atletas.

Em termos táticos, dada a discrepância ofensiva entre ambas as equipas, deverá manter-se a tendência de investir num serviço forte, à semelhança do último encontro dos leões, de modo a procurar desequilíbrios defensivos que garantam pontos ditos “rápidos”.

Apesar de se ter vindo a apresentar como uma estratégia eficaz, esta tendência poderá representar um risco de certo modo atrevido, dada a rotina defensiva implementada frente ao serviço fortíssimo do Karlovarsko.

Também atrevido possa ser um prognóstico de 3-0, um dérbi será sempre um dérbi, no entanto prevejo um confronto mais breve quando comparado com o encontro de Outubro, que ditou o vencedor da Supertaça.

share on: