BENFICA – BOAVISTA: XEQUE-MATE

share on:

A equipa principal feminina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica defronta o Boavista no decorrer da 12ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional.

A BEM MAIS QUE UM MERO PALMO

O encontro marcado para as 16h00 de domingo, no Pavilhão nº2 da Luz, coloca frente a frente duas equipas em muito discrepantes.

Ambições diferentes, momentos de forma diferentes, qualidade individual e coletiva diferentes.

Ao contrário do conjunto encarnado, a turma axadrezada está longe de apresentar um voleibol apelativo, incapaz de competir sequer por um lugar no play-off de apuramento para a próxima fase do Campeonato Nacional.

No que toca a registos históricos, os confrontos diretos desta natureza representam mais um ponto favorável às nossas meninas, que contam com duas vitórias em dois encontros disputados. (3-0; 0-3).

Para além disso, irão encarar esta partida como visitantes e vêm para pôr um ponto final na sua presente dupla jornada.

Péssimas indicações do embate de ontem, onde as panteras foram evidentemente inferiores ao atual 9º classificado – Vilacondense – saindo derrotadas num expressivo 3-0.

PROGNÓSTICO

São muitos os fatores a favor das encarnadas, que dificilmente terão dificuldades em garantir mais um triunfo frente a um adversário consideravelmente inferior.

Dado o calendário relativamente confortável, não se deverá verificar uma rotação acentuada da equipa a apresentar na Luz, pelo que dificilmente deverão fugir mais três pontos importantíssimos.

Ficarei genuinamente surpreso caso se verifique outro desfecho senão uma vitória tranquila por 3-0.

share on: