JORNADA DUPLA: NECESSÁRIO PUXAR DOS GALÕES

share on:

A equipa principal masculina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica triunfou na deslocação a Leiria no passado dia 28 de novembro, após vencer o SC Caldas por 1-3.

A TÃO TÍPICA TORMENTA

Quando falamos numa partida das águias com direito a sets distribuídos, geralmente associamo-la a um arranque menos positivo encarnado.

Não que tenha sido um início de jogo propriamente mau das águias, já que apesar da derrota por cinco pontos, foi um primeiro parcial na sua generalidade bem disputado.

O set inaugural evidenciou um dos pontos fortes dos caldenses no decorrer da partida do passado domingo: o bloco (sete pontos, apenas no primeiro set).

HÁ QUE PÔR MÃOS À OBRA

Melhores na distribuição de jogo e posterior ataque, os comandados de Marcel Matz arrecadaram o seguinte set por 21-25.

O despertar de Rapha foi crucial na virada encarnada, já que foi uma das figuras de destaque da partida, principalmente no segundo (seis pontos) e quarto (cinco pontos) sets.

Evidenciada por um melhor trabalho na rede, impunha-se a superioridade visitante que perduraria até ao final do encontro.

MUDAR DE ARES

Dando mais liberdade à zona 4, a atuação ofensiva das águias focou-se nas posições de central e oposto no penúltimo set.

Não foi um arranque fácil, já que estas alterações táticas demoraram um pouco a pousar na quadra.

Após as dinâmicas ofensivas se encontrarem devidamente estabelecidas, o Benfica recuperou pontualmente, ao triunfar naquele que seria o penúltimo parcial por um suado 23-25.

O PONTO FINAL ENCARNADO

Foi com classe que as águias fecharam a partida frente a um adversário muito competente, por meio de um 16-25 categórico.

O trabalho da equipa técnica foi notável no decorrer de toda a partida já que, mesmo correndo atrás do prejuízo, o fator surpresa sempre esteve do lado benfiquista.

Foram assertivas as alterações táticas aplicadas principalmente nas transições 1º-2º e 2º-3º sets, que resultaram na conquista de mais três pontos no Campeonato Nacional.

Destaques individuais, principalmente, para Rapha (18 pontos) e Japa (15 pontos).

Agora? Foco nos palcos europeus!

share on: