A equipa principal feminina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica regressa à quadra já este fim de semana, no seguimento de uma dupla jornada desafiante.
TERCEIRO LUGAR EM JOGO
A atividade retoma com uma deslocação bastante exigente.
O Leixões é uma equipa especialmente perigosa em casa: com um registo invejável, apenas cederam uma vez dentro de portas na presente época, frente ao AJM/FC Porto por 2-3.
É uma partida complicadíssima de prever, já que as encarnadas não competem desde 23 de janeiro.
O ritmo de jogo sugerido entra a favor da turma caseira, que recebeu e venceu o Clube Kairós há cerca de uma semana num encontro equilibradíssimo, por 3-1.
Na 1ª fase, também o desfecho de ambos os confrontos diretos foi imprevisível e divergente, encontrando-se em igualdade o placar de 2021. Nesta etapa por muitos dita precoce da competição, apenas 1 ponto separou estes emblemas, tendo as encarnadas levado a melhor e consequentemente garantido o 3º posto classificativo.
Sem dúvida alguma que vem aí um autêntico espetáculo de voleibol – que vença o melhor!
SENTIDO ÚNICO
Independentemente do resultado de sábado, o plantel encarnado reúne todas as condições necessárias para vencer esta partida de forma tranquila.
Não que o Vitória seja uma potência de todo desprezível no plano nacional, mas é factual que tem vindo a apresentar um voleibol nesta 2ª fase da competição estilo Shrek – Bué-Bué Longe da perfeição.
Não vencem há 6 encontros, por total demérito próprio.
Pelo mesmo caminho segue o registo de confrontos diretos, no qual o técnico Nuno Brites apenas somou vitórias frente à turma vimaranense.
Uma situação delicada como esta sugere um eventual ponto de viragem, pois o conjunto forasteiro é muito mais do que aquilo que tem mostrado na quadra.
Será este domingo? Duvido imenso.
O apuramento para a fase final é naturalmente uma realidade distante, algo no qual difere do emblema benfiquista.
Esta motivação extra tem que pesar em encontros desta natureza, se queremos sonhar com a conquista do título nacional, não há pontos a perder.