Sábado dia 5 de Março, o Benfica mede forças com o Portimonense em Portimão, jogo a contar para a 25.ª jornada da Liga Bwin.
Com o apito inicial marcado para as 18H, a equipa de Nélson Veríssimo tem assim a possibilidade de encurtar a distância do segundo lugar para um ponto, à condição.
O Benfica vai encontrar um adversário que já não vence um jogo para o campeonato desde Dezembro. Uma vitória em Moreira de Cónegos por 0-1 no jogo a contar para a 14.ª jornada.
Desde esse triunfo, a equipa Algarvia soma seis empates e quatro derrotas no campeonato. Desses dez jogos, a equipa de Paulo Sérgio sofreu sempre golos, mas também só não marcou na derrota em Barcelos diante o Gil Vicente (1-0).
Lembrando que o jogo da primeira volta resultou numa vitória do Portimonense por 0-1. Um jogo em que o Benfica teve várias oportunidades de golo na primeira parte, e acabou por sair derrotado fruto do golo de Lucas Possignolo.
A vitória em casa diante o Vitória SC do último Domingo pode dar mais algum ânimo à equipa encarnada, que não só se aproximou do segundo lugar, mas também manteve a sua baliza invicta pela primeira vez nos últimos sete jogos em todas as competições. Sendo honesto, bem podem agradecer ao Odysseas que mais uma vez, esteve bem entre os postes.

Num ciclo de um jogo por semana, o Benfica pode aqui começar a ganhar alguma confiança. Este fim de semana segue-se o Portimonense, e no próximo fim de semana há jogo em casa contra o Vizela, antes da deslocação dificílima a Amsterdão.
Para este jogo, Weigl e Otamendi regressam depois de cumprirem castigo, e provavelmente entram diretos para o onze.
Em relação ao resto da equipa que jogou no último fim de semana, a maior dúvida pode passar por Taarabt ou João Mário. Tendo em conta as últimas exibições do médio Marroquino, acho que seria injusto ele ficar de fora para entrar o internacional Português, que está claramente ainda a recuperar a sua forma.
Temos aqui um jogo a bem dizer, de vingança. Uma derrota injusta na minha opinião na primeira volta, e agora com a possibilidade de manter a equipa de Paulo Sérgio no fundo da tabela no que diz respeito a jogos em casa.
Dos 12 jogos esta época disputados em Portimão, o Portimonense só conseguiu duas vitórias, quatro empates e seis derrotas, o pior registo no campeonato.
Nos jogos fora de casa, o Benfica tem o segundo melhor registo com nove vitórias, dois empates e uma derrota.
Vamos conseguir os três pontos para pressionar o nosso rival que se encontra no segundo lugar?