BENFICA – VIZELA: GANHAR CONFIANÇA PARA AMSTERDÃO

share on:

Sexta-feira, o Benfica recebe o Vizela num jogo a contar para a 26.ª jornada da Liga Bwin. Os encarnados mais uma vez tentam pressionar o seu rival que ocupa o segundo lugar, e que só joga segunda-feira.

É inevitável não pensar no jogo de Amsterdão, mas antes desse desafio, o Benfica tem de ultrapassar a equipa de Álvaro Pacheco.

Os Vizelenses chegam à capital portuguesa sem vencer um jogo fora de casa desde uma vitória em Tondela na 19.ª jornada. Seguiu-se uma vitória em casa diante o Vitória SC, mas os últimos cinco jogos têm sido menos positivos.

Três derrotas, dois empates, e muitos golos.

Com uma média de 1.2 golos marcados por jogo, o Vizela tem tido dificuldades em manter a sua baliza invicta ultimamente. Com 43 golos sofridos no campeonato, só Arouca (45), B SAD (46) e Tondela (48) têm pior registo.

Temos de recuar até ao primeiro jogo do ano 2022 em casa diante o B SAD que os pupilos de Álvaro Pacheco não sofreram golos (vitória por 2-0). Já são nove jogos seguidos a sofrer, oito para o campeonato e um para a Taça de Portugal.

No jogo da primeira volta, o Benfica teve dificuldades no Estádio do Futebol Clube de Vizela. Uma vitória arrancada a ferros no último segundo, golo de Rafa. Esperamos que desta vez as dificuldades não sejam tantas, mas com este Benfica, nunca sabemos o que esperar.

Nelson Veríssimo confirmou na conferencia de antevisão ao jogo que não vai poupar jogadores a pensar no jogo de Amsterdão.  

Este jogo pode ser uma oportunidade para os jogadores ganharem um pouco mais de confiança, para um jogo muito difícil que lhes espera na Johan Cruijff ArenA.

Conseguir uma boa exibição e com golos é o que se espera. Os visitantes sofreram 16 golos nos últimos oito jogos do campeonato, por isso, não há desculpas.

Iremos ver o mesmo onze repetido de Portimão?

Pelo menos até ao meio-campo é muito provável. Como foi a dúvida em Portimão, Taarabt sempre passa a ser uma incerteza, dependendo da ideia de jogo do Nelson Veríssimo. Olhando para o adversário, e o jogo sendo em casa, acredito que seja mais um jogo em que João Mário fica de fora, pelo menos de início.

Darwin vinha de uma doença durante a semana que lhe limitou nos treinos, dando oportunidade a Yaremchuk. Já recuperado, o uruguaio quase de certeza que será titular.

Tendo em conta o registo péssimo em zonas defensivas do adversário, Nelson Veríssimo podia optar por um avançado mais fixo na área, a preparar para Amsterdão? Uma linha da frente com Darwin, Yaremchuk e Rafa?

Deixe a sua expectativa do onze e do resultado nos comentários.

share on:
Michael Gonçalves

Michael Gonçalves

Desde miúdo que o Benfica faz parte da minha vida. Sou Luso-Americano, mas tenho o coração em Portugal. Enquanto que o sonho de ser jogador profissional não deu certo, agora tento transmitir as minhas ideias e a minha paixão pelo Benfica em palavras. Na vida pode se trocar de mulher, mas nunca se troca de clube!