ODYSSEAS VLACHODIMOS: CRÍTICAS INJUSTAS?

share on:

Já lá vão pelo menos duas épocas em que Oydsseas Vlachodimos tem dividido os adeptos do Benfica. Enquanto que alguns o acham um guarda-redes à altura das expectativas, do outro lado da discussão, a opinião é bem diferente.

Sabendo que um guarda-redes não é o único responsável por manter a baliza inviolável, ao fim do dia, acabam por levar com a maior parte da crítica.

Confesso que tenho sido um dos vários criticos do internacional Grego, mas quando olhamos para os golos sofridos na última época, Odysseas foi dos poucos que não abanou.

Entre os postes, diria que Ody é dos melhores no campeonato Português. Um guarda-redes atento, com bons reflexos.

No que diz respeito à saída fora dos postes, ele até melhorou bastante a sair aos pés do adversário.

Analisando os pontos menos bons; incerteza nos cruzamentos para a área, intranquilidade a jogar com os pés, e deixa muito a desejar no controle da profundidade.

Podemos dizer que estes pontos menos bons podem tirar confiança aos defesas, mas quando esses mesmos deixam o guarda-redes exposto, a quem atribuímos a culpa?

Foram 48 jogos a titular, com 51 golos sofridos entre as várias competições. 12 foram em situações de um contra um, sete golos de canto, três remates fora da área, e dois de livre direto.

Um guarda-redes que é sujeito a 12 golos de um contra um, fora as que defendeu, está numa situação difícil.

Só cinco dos golos foram de fora da área. O que nos diz isto? A facilidade dos adversários entrarem na área do Benfica está à vista de todos.

E dos golos todos, arrisco a dizer que só dois me saltaram á vista em que pode ser culpado. O livre direto na derrota por 3-2 contra o Braga, e o erro monumental em Anfield antes do segundo golo do Liverpool.

Ele não é dos melhores que temos visto entre os postes de águia ao peito, mas também é longe dos piores.

Ainda com muito para aprender e melhorar, com uma linha defensiva mais consistente e uma equipa mais organizada, acredito que esta próxima época pode ser a sua melhor desde que chegou à Luz.

Opiniões | Qual é a tua opinião de Odysseas? Merece as críticas? É um guarda-redes à altura do Benfica?

share on:
Michael Gonçalves

Michael Gonçalves

Desde miúdo que o Benfica faz parte da minha vida. Sou Luso-Americano, mas tenho o coração em Portugal. Enquanto que o sonho de ser jogador profissional não deu certo, agora tento transmitir as minhas ideias e a minha paixão pelo Benfica em palavras. Na vida pode se trocar de mulher, mas nunca se troca de clube!