ESTORIL – BENFICA: ANTEVISÃO

share on:

O Estoril Praia recebe o Benfica no Sábado à noite, num jogo que promete ser mais uma tarefa difícil para a equipa de Jorge Jesus. Depois de conseguirem os três pontos nos últimos segundos em Vizela, será que os encarnados vão se livrar desse mesmo scenario desta vez?

Pela terceira vez consecutiva em todas as competições, o Benfica joga fora. No seu adversário, irá encontrar uma equipa organizada e confiante.

Bruno Pinheiro assinou com os canarinhos a época passado, e na sua primeira época, conquistou o título da Liga Portugal 2, e a subida ao primeiro escalão do futebol português. Além desta ser uma aventura nova para o técnico português de 44 anos, a sua equipa ocupa o quarto lugar com só uma derrota em nove jornadas.

No Estádio António Coimbra da Mota, o sucesso não tem sido o melhor, com uma vitória em quatro jogos. E além dos resultados, a equipa tem encontrado dificuldades em marcar golos, com uma média de 1,0 golos por jogo em casa, enquanto que nos jogos fora apresentam um média de 2,0 golos por jogo.

A jogar fora de casa, o Estoril é a segunda melhor equipa no campeonato com quatro vitórias e um empate. Melhor do que esse registo, só o Benfica, com cinco vitórias em tantos jogos.

O Benfica entra para este jogo depois de um jogo de loucos em Guimarães, onde a partida acabou num empate a três bolas. Enquanto que o resultado não foi o desejado tendo em conta que o Benfica tinha uma vantagem de 1-3 no jogo, para o adepto do futebol, foi um jogo que teve tudo.

Tal como os jogos fora de casa no campeonato para o Benfica têm sido um sucesso, igualmente as visitas ao Estádio António Coimbra da Mota; nove vitórias em nove jogos.

Como fica bem claro na imagem acima, o atual líder do campeonato tem sofrido bastantes golos nos últimos cinco jogos em todas as competições. A nota positiva é que em jogos para o campeonato, o Benfica tem a segunda melhor defesa com cinco golos sofridos.

Espera se um jogo em que a equipa visitante certamente terá mais posse de bola, com os canarinhos a tentar aproveitar o contra ataque. Uma área que merece atenção é o meio campo do Benfica. Terão capacidades para segurar e controlar o jogo?

João Mário e Julian Weigl são peças fundamentais nesta equipa do Benfica, o que tem levado a eles serem bastante utilizados. Os sinais foram evidentes contra o Vizela, e mais uma vez em Guimarães, João Mário parece estar acusar de algum desgaste. Por isso, qual será a versão do internacional português que vamos encontrar em Estoril sábado à noite?

É um jogo difícil de prever, mas o Benfica claramente parte com vantagem simplesmente pelas opções que apresenta em comparação às dos recém promovidos.

A derrota pela margem mínima em casa diante o atual campeão em título dará confiança e motivação aos jogadores de Bruno Pinheiro. Com tudo a ganhar e nada a perder, o Estoril tem argumentos para dificultar a vida ao líder do campeonato.

share on:
Michael Gonçalves

Michael Gonçalves

Desde miúdo que o Benfica faz parte da minha vida. Sou Luso-Americano, mas tenho o coração em Portugal. Enquanto que o sonho de ser jogador profissional não deu certo, agora tento transmitir as minhas ideias e a minha paixão pelo Benfica em palavras. Na vida pode se trocar de mulher, mas nunca se troca de clube!