DUPLA JORNADA: AA ESPINHO E ESMORIZ GC

share on:

A equipa principal masculina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica tem pela frente uma dupla jornada desafiante, ao se deslocar a Espinho no presente sábado e receber posteriormente o Esmoriz GC no Pavilhão nº 2 da Luz.

DE VOLTA À ESTRADA

Após o desaire europeu, os olhos encarnados estão postos no Campeonato Nacional.

É o primeiro de dois confrontos que exigem muita concentração dos comandados de Marcel Matz, já que qualquer um dos emblemas apresenta armas capazes de causar muitas dificuldades à turma da Luz.

A deslocação de sábado, teoricamente, trata-se do encontro mais acessível – a reduzida criatividade do lado espinhense induz um plano tático fácil de se prever, que com certeza resultará num frutuoso trabalho de casa da equipa técnica encarnada.

Tal como mencionado na reta final da 1ª fase mostraram potencial para chegar longe na competição, pelo que será necessário um setor defensivo das águias em altas de modo a conseguir aproveitar as lacunas defensivas da turma caseira que não se encontra num momento de forma positivo.

É importantíssimo triunfar este sábado, a aura encarnada necessita de um triunfo para entrar com confiança máxima frente a uma fortíssima oposição.

EM CASA MANDAMOS NÓS

Tal como já fora supra mencionado, este deverá ser O Desafio desta dupla jornada.

O Esmoriz é historicamente uma equipa que luta ano após ano pelo apuramento de campeão, e esta época a conversa não é diferente.

O Calcanhar de Aquiles dos forasteiros neste processo é habitualmente o Sporting de Espinho, que vê a sua vaga comprometida após dois resultados negativos. Surgiu o Leixões na presente temporada, que aparenta ser uma das potências presentes na fase final da competição.

A esta motivação extra junta-se uma temorosa sequência desafiante que aguarda pelo emblema de Alvalade (A.J.F. Bastardo e Leixões), que ocupa de momento o 4º posto da tabela classificativa.

Estando a turma lisboeta sujeita a ceder pontos brevemente, é fulcral que o Esmoriz não baixe a guarda, de modo a superar o conjunto leonino nas próximas jornadas.

Num dos contextos mais competitivos já vivido no plano nacional da modalidade, é vital que nenhum dos embates que se aproximam sejam dados como ganhos.

Existirão dificuldades certamente, mas estou confiantíssimo que a presente jornada dupla termine com saldo positivo para as águias.

share on: