A equipa principal feminina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica enfrenta este sábado o CD Aves, às 14h30 no Pavilhão nº2 da Luz, no decorrer dos oitavos-de-final da Taça de Portugal de Voleibol Feminino.
NÍVEIS DIVERGENTES
Contrariamente ao que aconteceu com as águias na 1ª fase do Campeonato Nacional, a equipa de Vila das Aves não assegurou o apuramento para o Nível Vencedores, estando atualmente a disputar o Nível Derrotados.
Não arrancaram da melhor forma, mas entram na quadra este sábado em busca do 4º triunfo consecutivo no plano nacional.
Já a turma da Luz apresenta-se num patamar acima – o momento é risonho para as encarnadas, que têm a possibilidade de somar a 5ª vitória em 5 jogos disputados, caso superem a presente etapa da Taça de Portugal.
Curiosamente, qualquer potência do Nível Vencedores que enfrentou equipas do Nível Derrotados na presente edição da competição não só triunfou como não cedeu um único set, desfecho que se espera de certo modo semelhante deste encontro.
Não só o historial de confrontos diretos é favorável às comandadas de Nuno Brites como o mais recente rendimento de ambos os lados assim o sugere.
São dois emblemas que em muito diferem no contexto da modalidade, e tais divergências deverão ser evidenciadas este sábado na Luz.
CALENDÁRIO APERTADO
Com a receção ao Porto Vólei no próximo dia 13 de fevereiro no decorrer da 2ª fase do Campeonato Nacional, existe a possibilidade de Nuno Brites dar descanso a algumas das atletas mais utilizadas recentemente até à data supra mencionada – e tal gestão não é de todo descabida, já que a equipa portuense, apesar de estar de fora na corrida pela fase final da competição, deverá causar mais dificuldades às águias comparativamente com o emblema avense.
É importante não entrar em jogo com a vitória dita garantida, já que na 1ª fase do campeonato o CD Aves surpreendeu tudo e todos ao garantir 3 pontos frente ao Benfica, como forasteiro.
No final das contas, a mesa do encontro deste sábado respeitante aos oitavos-de-final da Taça de Portugal encontra-se bastante inclinada para o lado benfiquista, pelo que é expectável uma vitória confortável das nossas guerreiras.