A equipa principal feminina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica carimba o término do presente fim de semana com a receção ao Porto Vólei no Complexo Desportivo CN Ginástica, às 18h00, no decorrer da 10ª jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional.
EVITAR SURPRESAS
O Porto Vólei é uma equipa que passa muitas vezes por cordeirinho – mesmo tendo atingido o Nível Vencedores da competição com muito mérito é por diversas vezes menosprezado pela sua oposição, o que o leva a somar surpreendentes triunfos contra potências de maior renome.
Recentemente tal ocorreu contra o Clube Kairós, que cedeu por 3-2 numa deslocação ao recinto portuense, muito à semelhança do que ocorreu com a turma da Luz no arranque de 2022.
Foi uma deslocação infeliz, que custou às comandadas de Nuno Brites uma inesperada e pesada derrota por 3-0.
O contexto back to back atual não é favorável às águias, que entram este domingo na quadra com a moral em altas após a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal, no seguimento da vitória por 3-0 frente ao CD Aves na Luz.
POSTURA VENCEDORA
Não será de todo um embate acessível, mas é precisamente dessa forma que este obstáculo deverá ser visto pelo conjunto encarnado.
Apesar do mais recente atropelo leonino, o emblema portuense não deixa de todo de representar um adversário extremamente imprevisível.
É fulcral entrar bem neste encontro, já que uma das lacunas a explorar no grupo forasteiro é precisamente a reduzida capacidade de correr atrás do prejuízo.
Trata-se de um dos fatores que tem sido evidentemente melhorado pelas águias ao longo desta temporada – a falta de decisão que nos faltou na Luz em outubro frente ao Leixões já lá vai, e tal pode ser evidenciado pelo recente triunfo frente à AJM/FC Porto.
Com um grupo claramente superior individualmente, é crucial arrancar da melhor forma de modo a ditar desde cedo o rumo da partida.
ja passaram dois sobre os incidentes no dragon e a nossa
Sad rien.