Em semana de encontro único, a equipa principal feminina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica carimbou com selo encarnado um estonteante 3-0 frente ao Clube Kairós, no decorrer da 13ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional.
EM CASA MANDAMOS NÓS
Acreditava na vitória encarnada, especialmente dado o contexto atual de ambas as equipas, mas nunca por meio de três parciais tão desequilibrados.
Um encontro desta natureza já por diversas ocasiões sugeriu embates de longa duração, tendo alguns até sido decididos na tão temida negra.
Recentemente perderam de forma tenebrosa para o Sporting em três, e tanto para o Vitória SC como para a AJM/FC Porto em cinco.
Dada a recente instabilidade da Turma Forasteira estava largamente inclinado para um triunfo das comandadas de Nuno Brites, em quatro ou até mesmo em três, no entanto de forma bem mais disputada.
Fomos não só amplamente superiores defensivamente, totalizando 12 blocos contra seis da oposição, como dificultámos de tal modo a construção adversária através das nossas investidas ofensivas que o Clube Kairós apenas executou 25% dos seus ataques.
Soubemos aproveitar de forma exímia as fragilidades de uma equipa em evidente decadência – confesso que depois da excelente 1ª fase que fizeram esperava vivamente uma participação ativa na disputa pelos quatro primeiros lugares da tabela classificativa.
Depois desta desoladora 2ª fase, é inevitável afirmar que o técnico João Carronha tem muito trabalho pela frente se quer encarrilar prontamente a Locomotiva de Ponta Delgada para a próxima época.
Foi sem dúvida alguma um triunfo importantíssimo, mas após uma exibição tão dominante é crucial manter os pés bem assentes na Terra.
Dependemos só de nós para garantir o 2º lugar na presente fase da competição – há que impor o nosso jogo frente à AJM/FC Porto tal como fizemos no passado mês de fevereiro, desta vez entrando na quadra como visitante.