Otamendi foi o escolhido a ir à flash no Domingo após a derrota em Famalicão. O capitão encarnado foi criticado por muitos durante a época por não dar a cara em alguns momentos difíceis. Depois desta flash, afinal de quem foi a culpa?
Pode se ler na comunicação social de que Otamendi culpa a comunicação do Benfica. Confesso que quando ouvi a flash ao vivo, fiquei com a ideia que disse a comunicação, mas vendo a flash outra vez, ele claramente diz a imprensa (1:20).
Só ele e a comunicação do Benfica saberão a 100%.
A comunicação social escolhe um lote de jogadores perto do final do jogo, e depois o Benfica e os outros clubes escolhem um jogador para ir à flash.
Se de facto, em certos momentos, Otamendi fez parte desse lote, e a nossa comunicação decidiu passar à frente e mandar outro, podemos concordar que estiveram mal.
Agora, se ele não fez parte desse lote, a culpa de facto não é do Benfica nem do Otamendi. Mas claro, é mais fácil bater em tudo e todos, porque alimenta o clima negativo que anda à volta do clube há meses.
Nas traduções que se podem ler online, todos mencionam a comunicação, mas ninguém menciona a actual palavra que ele usou, imprensa. Porquê será?
Também digo outra coisa – não me admiraria se a comunicação social em momentos mais delicados não o incluísse no lote, e preferissem meter lá outros. Basta olhar para alguns jogos dos nossos rivais, e ver quem foi à flash.
Acho que é melhor deixarmos de especular e criar mais ruído numa situação que só eles sabem.