BENFICA – SPORTING: O FLORESCER LISBOETA

share on:

A equipa principal feminina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica enfrenta no presente dia 21 de novembro, às 17h00, o Sporting Clube de Portugal, no decorrer da 11ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional.

DESEJO DE VENCER IMPERATIVO

O dérbi lisboeta a decorrer no Pavilhão nº 2 da Luz coloca frente a frente duas das maiores potências do voleibol nacional.

Duas equipas com o mesmo objetivo: o passaporte para o play-off.

Não olhando aos confrontos diretos, ou até mesmo à presente classificação, os impossíveis não existem e a vitória no confronto de hoje não foge à regra.

O SEGURO MORREU DE VELHO

Um encontro que pode ditar muito sobre a presente época.

São quatro as equipas que disputarão o título nacional, e ambos os conjuntos lisboetas apresentam armas de tal nível. Não, o favoritismo não se encontra do lado encarnado.

Já a vontade de vencer, essa existe sempre, independentemente das circunstâncias.

Em dez encontros, o emblema de Alvalade soma apenas uma derrota, frente ao atual líder AJM/FC Porto.

Por outro lado, as águias somam duas derrotas em nove partidas disputadas, frente à AJM/FC Porto e ao Leixões, actualmente 2º clasificado.

Muito por jogar ainda, mas um triunfo frente ao conjunto leonino representaria uma enorme passada na corrida ao título.

A UNIÃO FAZ A FORÇA

O conjunto da Luz apresenta o senão das lesões, fator que incide principalmente sobre a posição de central.

Esta lacuna pode ser explorada pelo Sporting, já que um dos seus destaques a nível defensivo é precisamente a central Aline Rodrigues.

Uma dose de criatividade na distribuição, investindo na profundidade, poderá ser uma estratégia preponderante no decorrer da partida, permeabilizando a primeira linha defensiva verde e branca.

O que não falta são potências individuais em ambos os lados, o trabalho de casa das respetivas equipas técnicas será o fator chave na minha opinião – “Mister Nuno, Zona 4, e mais não digo.”

Com certeza será um excelente dérbi, um confronto intenso entre duas excelentes equipas digno de pavilhão cheio.

Jogar com raça, Meninas! À Benfica!

share on: