O REGRESSO DAS MARIAS #1

share on:

Para ditar o regresso à atividade aqui n’O Cantinho nada melhor que um fim de semana em pleno das nossas guerreiras, que selaram a passada dupla jornada com chave de ouro ao derrotar o Leixões e o Vilacondense em duas deslocações bastante desafiantes.

A PAGA DA TAÇA

O 3-0 que ditou a eliminação das águias na Taça de Portugal frente à turma de Matosinhos deixou muitos de pé atrás em relação a este embate.

Apesar de uma exibição atípica, é incontornável o peso que um confronto direto tem numa partida desta natureza.

Imunes a intimidação, as nossas meninas mostraram mais uma vez o porquê de representarem uma potência em plena ascensão no panorama nacional.

Taticamente, o emblema caseiro apresentou-se na quadra de uma forma muito mais conservativa, filtrando as suas investidas ofensivas maioritariamente para a posição de ponta.

Curiosamente, a segurança que o técnico adversário procurava por meio de uma distribuição mais rotineira foi compensada negativamente pelos erros individuais assumidos ao longo dos quatro parciais disputados.

No que toca ao setor defensivo, ambas as equipas demonstraram coesão não só no momento de receção como à rede, somando um total de 25 pontos via bloco.

Ao conter as investidas adversárias de forma ligeiramente superior, foi a distribuição mais atrevida e a superior assertividade tanto no serviço como no remate que marcaram a diferença a Norte.

Vitória ditada pela persistência das comandadas de Nuno Brites num terreno dificílimo, realçando o progressivo e notável agigantar benfiquista nos mais diversos momentos de decisão que surgiram ao longo da presente temporada.

NÃO HÁ UM SEM DOIS

O encontro de domingo, quando comparado com o anterior, representava teoricamente um obstáculo relativamente mais acessível, apesar da dificuldade naturalmente subentendida nesta fase da competição.

Tratar-se-ia da prestação mais imperfeita do fim de semana encarnado, apesar do desfecho final favorável ao conjunto da Luz.

Faltou a assertividade de sábado, comprovada pelo superior somatório de erros individuais comparativamente com a partida supra mencionada.

Curiosamente, a estratégia do técnico da Luz frente ao Vilacondense em muito se assemelhou à recente abordagem do emblema de Matosinhos, com destaque para a ex-Leixões Fernanda Silva, zona 4 encarnada que carimbou um total de 20 pontos naquele que foi o 9º triunfo benfiquista na 2ª Fase do Campeonato Nacional.

share on: