Para acabar um Sábado à Benfica nos pavilhões do Estádio da Luz, assistimos à goleada da equipa de futsal perante um adversário competente.
Depois da derrota na final da Taça da Liga do fim de semana passado, a equipa encarnada queria demonstrar toda a sua qualidade, e assim o fez.
Foi uma entrada a todo o gás que se convertia em golo logo aos dois minutos de jogo, quando numa boa jogada individual, Arthur abriu o marcador.
Mesmo em vantagem, não baixamos o ritmo, e à passagem do oitavo minuto, Afonso Jesus dobrou a vantagem do Benfica. A ascendente manteve-se durante o resto da primeira parte mas o resultado permanecia inalterado.
Nota para mais uma exibição de gala do nosso guarda-redes André Sousa, que nas poucas vezes que foi chamado a intervir, nunca vacilou e manteve a baliza inviolável.
Na segunda parte o Viseu 2001 precisava de arriscar mais. Infelizmente para os visitantes, o primeiro golo acabou por ser um autogolo de Lukinhas, que não seria caso único já que mais tarde Peixoto também faria o mesmo.
Os restantes golos do Benfica ficaram a cargo de Tayebi e Bruno Cintra para completar a goleada. O Benfica assim mantém a distancia de sete pontos do Fundão que é terceiro, enquanto que o primeiro lugar encontra-se à mesma distancia.
Na próxima jornada disputada na quarta-feira às 19h, o Benfica recebe a Quinta dos Lombos novamente nos pavilhões da Luz.