FOI SÓ UM JOGO, TENHAM CALMA

share on:

Nestas novas circunstâncias em que vivemos, tudo é bem diferente do habitual, e, o mundo do futebol não foge à regra. Com um calendário frenético, o Benfica e as outras equipas em várias competições vão passar por momentos menos bons, é a realidade.

Quando Jorge Jesus chegou ao Seixal, sabíamos perfeitamente que ia demorar a impor as suas ideias. E só por causa dos resultados bem conseguidos até ao jogo contra o Boavista não quer dizer que o bolo já estava feito. Isto vai demorar, mas também não podemos exagerar na reação por causa de um resultado e uma exibição menos conseguida.

Vamos lá ver uma coisa – vejo muita gente a dizer que o ordenado do plantel do Benfica é bem superior ao do Boavista, e que o Jorge Jesus ganha muito mais que o treinador do Boavista, etc…

Mas será que perdemos o sentido da realidade? Será que o Benfica por causa de fazer um investimento no plantel substancial não pode ter um jogo menos conseguido?

O Liverpool levou sete golos contra o Aston Villa esta época, uma equipa que se a tecnologia da linha de golo não falhasse a época passada, teria descido de divisão. O Bayern Munich depois de mascarar o Schalke com oito golos, logo a seguir no campeonato perdeu 4-1 em casa do Hoffenheim. Esse mesmo Hoffenheim ainda não venceu na Bundesliga desde essa vitória. Será que o Bayern Munich e o Liverpool não têm um ordenado bem elevado a esses dois adversarios?

Não foi por essas derrotas que os adeptos do Bayern ou do Liverpool entraram em delírio. Acontece, faz parte do jogo. O dinheiro não é o que joga, nem os nomes.

Claro que o Benfica tem um plantel bem superior ao do Boavista, isso ninguém nega. Claro que o Benfica tinha obrigação de vencer este jogo, especialmente tendo em conta as dificuldades que os axadrezados têm tido neste início de época.

Sim, taticamente estivemos mal, mas a equipa esteve mal no coletivo e individualmente. Muitos passes errados, e quando se vai atrás do prejuízo bem cedo, as coisas tornam se mais difíceis. Com uma desvantagem de dois golos tão cedo, se me permitem a expressão, Jorge Jesus meteu toda a carne no assador, sabendo que ou marcávamos o próximo golo, ou entao iamos sofrer tendo em conta que jogadores defensivos em campo já eram poucos.

Por vezes, há jogos que se pode jogar 180 minutos e não vai dar certo.

Vamos pensar neste jogo, e neste jogo só. Não vale a pena meter conversas da gestão, ou do LFV, ou o que quer que seja. Este jogo, estivemos mal, ponto final. O treinador assumiu, Otamendi assumiu, agora esperamos que possam perceber quais foram os erros, e corrigir.

Deixem se de exageros, a caminhada é longa. Se esperavam que com uma época em que vão haver muitos jogos seguidos, o investimento feito ditava uma época em que ganhávamos todos os jogos, então pode ser que tenha de fazer uns ajustes ás expectativas. Diria que não vai haver nenhuma equipa campeã nas ligas principais Europeias com menos de três derrotas no mínimo.

Os mesmos que aproveitam para crucificar o treinador nos momentos menos bons, serão os primeiros a lançar foguetes na vitória. Calma gente, perdemos um jogo, e um jogo só!

share on:
Michael Gonçalves

Michael Gonçalves

Desde miúdo que o Benfica faz parte da minha vida. Sou Luso-Americano, mas tenho o coração em Portugal. Enquanto que o sonho de ser jogador profissional não deu certo, agora tento transmitir as minhas ideias e a minha paixão pelo Benfica em palavras. Na vida pode se trocar de mulher, mas nunca se troca de clube!