A equipa principal de voleibol feminino do Sport Lisboa e Benfica bateu de forma categórica o Clube K no Pavilhão nº2 da Luz por 3-0, num encontro de acerto de calendário a contar para a 1ª fase do Campeonato Nacional.
TRIUNFO TRANQUILO
Não se esperava um registo tão dominador das águias, mas assim foi, e com muito mérito à mistura.
Tal como mencionado anteriormente, tudo indicava para uma partida bastante mais armífera.
O registo de confrontos diretos assim o sugeria, a prestação na competição assim o sugeria, o poderio individual e coletivo de ambos os lados assim o sugeria.
No final das contas? Só deu Benfica, irrepreensibilidade na Luz face a um adversário de renome, que assim desceu ao 5º posto da tabela classificativa.
BENFICA, BENFICA E MAIS BENFICA
Não há muito mais a dizer sobre o encontro de ontem.
O conjunto encarnado soube segurar as vantagens que possuiu ao longo da partida, soube correr atrás do prejuízo quando assim lhe foi exigido e soube matar o jogo quando surgiram tais oportunidades.
Não esteve permanentemente ao controlo do leme, mas sempre o procurou assumir.
Arranque quase perfeito da formação encarnada, que somou uma diferença pontual favorável ao registar um confortável 12-4.
A vantagem encarnada seria reduzida nos instantes seguintes para um 13-9, mas rapidamente as comandadas de Nuno Brites reverteriam a tendência recente do parcial, fechando-o com uma diferença de dez pontos.
O segundo set foi mais taco a taco, uma vantagem que teimava em flanquear.
O 16-14 marcou o ponto de viragem do parcial, que seria selado com assinatura caseira por 25-18.
Na reta final do encontro, o arranque foi tremido.
O Clube K aproveitava alguns dos erros da turma da Luz, e começava a contruir argumentos, que se verificariam tardios.
Mais uma vez, a superioridade encarnada marcava pontos, e assim se recuperava o testemunho do parcial.
De um 2-5 passamos para um 15-10, de um set que se adivinhava adverso passamos para um triunfo confortável por 25-15.
NOVAS PORTAS SE ABREM
Podemos dizer, respeitosamente, que a jornada final da 1ª fase do Campeonato Nacional representa uma deslocação acessível para as encarnadas.
O Sporting de Espinho encontra-se no último posto classificativo, sem qualquer possibilidade de garantir bilhete para a próxima paragem da competição.
Prevê-se um triunfo objetivo das águias, e a disposição dos restantes encontros neste sprint final sugere uma possibilidade de subir ao 3º lugar.
Há que reconhecer que as previsões para o outro lado da 2ª circular não são as melhores, já que o conjunto de Alvalade vai ter pela frente o Leixões, atual 2º classificado, do decorrer da jornada final da 1ª fase.
Caso o Sporting não vença o Leixões em casa, e o Benfica consiga os 3 pontos em Espinho, o emblema encarnado ultrapassa a turma leonina na jornada de encerramento da fase inaugural, dado o triunfo no dérbi lisboeta que garante a vantagem às encarnadas numa possível igualdade pontual.
O foco? Esse só pode estar em Espinho, rumo à vitória!