OS DISCÍPULOS DE MATZ #5

share on:

A equipa principal masculina do Sport Lisboa e Benfica venceu no passado sábado o Esmoriz GC por 1-3, no decorrer do primeiro jogo das meias finais do apuramento campeão.

EXIBIÇÕES ASCENDENTES

Tendo em consideração as mais recentes exibições das águias, é legítimo afirmar que o aquecimento tem sido algo demoroso de digerir.

Nos últimos 5 embates da turma da Luz, apenas por 1 ocasião fomos bem sucedidos no 1º set – frente ao Castêlo da Maia, na penúltima jornada da 2ª fase.

Curiosamente, a última partida em que não fomos capazes de reverter uma desvantagem inicial foi frente ao Zenit St. Petersburg, a 8 de fevereiro em Lisboa, que resultou num 0-3 a favor do conjunto russo.

Esta tendência tem sido especialmente impactante quando jogamos em solo desconhecido, como visitantes, no entanto não deixa de ser preocupante a recorrência com que tal evento tem ocorrido.

Existe, por outro lado, algo a destacar no desenrolar deste tema: a destreza emocional dos jogadores e a excelente gestão do plantel na adaptação ao natural fluir dos encontros em questão.

Tal episódio repetiu-se frente ao Esmoriz, que se destacou nos instantes iniciais do confronto principalmente no quesito receção.

Estivemos por cima do parcial por inúmeras ocasiões, e poderíamos eventualmente tê-lo fechado a nosso favor não fosse o competente side-out da oposição.

No segundo parcial, apesar da constante eficácia na transição defesa-distribuição do emblema adversário, fomos amplamente superiores no setor ofensivo, provando a nossa eficácia no “último terço” ao não registar um único erro na hora do remate.

O terceiro set foi sem dúvida alguma o mais equilibrado do encontro: totalizando 60 pontos, foi a longevidade e a capacidade de decisão encarnada que marcaram A Remontada Benfiquista, num parcial onde dois dos finalistas do Campeonato Nacional se enfrentaram olhos nos olhos, de igual para igual.

O fator psicológico pesou e muito na prestação final da turma caseira, que se manteve na totalidade do parcial em desvantagem pontual.

A eficácia ofensiva do Esmoriz desvaneceu, e a 1ª linha defensiva encarnada acompanhou esta tendência ao somar 40% dos seus blocos no último sprint da partida.

Um triunfo de tremenda importância, que nos deixa a uma vitória de avançar para a fase final da competição, com dois encontros por discutir junto dos nossos adeptos.

Confiantíssimo que fechamos este ciclo já na próxima sexta-feira, superando o Esmoriz para alegria das bancadas preenchidas de vermelho do Pavilhão nº2 da Luz.

share on:

1 Comment

  1. Uma das mais notáveis equipas de lata competição a actuar em Portugal e a brilhar na Europa,o que é mais difícl ainda!!!!!É a cultura do benfiquismo na sua plenitude! Murillo Lopes

Comments are closed.